Ouvindo...

Delegado executado em SP: polícia identifica 2º suspeito de participar do crime

Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, foi brutalmente assassinado nessa segunda-feira (15) em Praia Grande

Delegado executado em SP: polícia identifica 2º suspeito de participar do crime

As forças de segurança de São Paulo identificaram um segundo suspeito de participar do assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz Fontes. A informação foi divulgada, na tarde desta terça-feira (16), pelo secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite.

Mais cedo, o secretário anunciou que um primeiro suspeito havia sido identificado. As informações que levaram aos supostos autores do crime foram coletadas após análise de material encontrado em um dos veículos usados no ataque.

Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que solicitou à Justiça a prisão dos suspeitos. Um deles já possui passagens por tráfico de drogas e roubo.

“As forças de segurança seguem empenhadas em identificar todos os envolvidos e esclarecer o crime”, afirmou o órgão.

Leia também

O ataque

Ex-delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes foi brutalmente assassinado na noite dessa segunda-feira (15) em Praia Grande, no litoral paulista.

Leia mais:

O homicídio aconteceu quando o ex-delegado dirigia pela cidade. Ele foi perseguido pelos criminosos, que atiraram de fuzil contra o seu carro, perdeu o controle da direção e colidiu contra um ônibus.

Nas imagens, é possível visualizar que, após a colisão, homens encapuzados e fortemente armados desceram de um veículo, foram onde estava o delegado e efetuaram mais disparos.

Conhecido por combater o PCC

Ruy Ferraz Fontes atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil de São Paulo. Atualmente, estava aposentado e trabalhava como secretário de Administração na cidade de Praia Grande.

Durante seu tempo na corporação, se destacou como referência no enfrentamento ao PCC e atuou na prisão de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde