Ouvindo...

Polícia encontra casa usada por bandidos que executaram ex-delegado-geral de SP

Residência fica a 8 km da Prefeitura de Praia Grande, onde Ruy Ferraz Fontes trabalhava

Polícia encontra casa usada por bandidos que executaram ex-delegado-geral de SP

A Polícia de São Paulo encontrou a casa que possivelmente foi usada pelos criminosos que executaram o ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fonte, na última segunda-feira (15). A residência fica na Rua Campos do Jordão, no bairro Jardim Imperador, em Praia Grande, litoral sul paulista, a 8 quilômetros da Prefeitura, onde Ruy trabalhava.

O “QG” foi encontrado após denúncia anônima de vizinhos que informaram que houve uma movimentação estranha no local antes e depois do crime. Foi da casa que teria saído Dahesly Oliveira Pires, de 25 anos, identificada como a responsável por transportar um fuzil utilizado na execução até a cidade de Diadema, na Grande São Paulo.

A casa em Praia Grande (SP) passou por perícia nessa quarta-feira (17) para a coleta de impressões digitais que devem ser usadas na identificação de outros envolvidos, além dos quatro suspeitos já identificados.

Depoimento de suspeita presa

Na coletiva, também deram mais informações sobre o depoimento de uma mulher que já foi presa, suspeita de transportar o fuzil da execução. A polícia disse que ela prestou depoimento por cerca de 7 horas. Ela confirmou que sua missão era buscar um pacote (no caso, o fuzil) e deu algumas características do local em que foi buscar a arma.

No dia da execução, segundo a polícia, a suspeita disse que entregou o fuzil para outra pessoa e voltou para casa, em Diadema, no Litoral de São Paulo. “A gente acha que ela sabe, mas estamos trabalhando para tentar identificar quem é o individuo que buscou esse fuzil”, disse Derrite.

Traficante Azul

O “Traficante Azul”, solto do presídio de Mossoró (RN), no mês passado, considerado líder do PCC na Baixada Santista, também está sendo monitorado para saber que há algum vínculo com a morte do ex-delegado-geral de SP, afirmou Derrite. “A gente não descarta nenhuma das pessoas faccionadas, principalmente, as que estão circulando pelo litoral.”

Emboscada em Praia Grande

Ruy Fontes foi morto em uma emboscada na última segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral paulista. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PL). Por meio de nota enviada à Itatiaia, a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP), afirma que “as forças de segurança seguem mobilizadas para identificar e prender todos os envolvidos no crime”.

Mãe e irmão de suspeito de matar ex-delegado-geral de SP, Ruy Fontes, prestam depoimento

Segundo o secretário, os criminosos não conseguiram incendiar um segundo veículo utilizado na ação, e a Polícia Técnico-Científica conseguiu coletar material para identificação dos envolvidos. Os suspeitos foram identificados por meio de impressões digitais. Ruy Fontes foi enterrado na terça-feira (16). Derrite informou que o primeiro suspeito já foi preso ao menos quatro vezes, duas por tráfico de drogas e duas por roubo. Quando adolescente, ele também foi apreendido. A identidade do suspeito não foi revelada.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, determinou a mobilização total da polícia para esclarecer o caso.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.