Caso Ana Beatriz: vídeo mostra mãe confessando como matou a filha: ‘Foi no sofá da sala’

Eduarda de Oliveira detalha como embalou a filha em duas sacolas e colocou a neném com os produtos de limpeza da casa; Ana Beatriz tinha apenas 15 dias de vida

Caso Ana Beatriz: vídeo mostra mãe confessando como matou a filha: ‘Foi no sofá da sala’.

O depoimento da mãe da recém-nascida de apenas 15 dias que confessou ter matado a filha em Novo Lino, em Alagoas, foi gravado e divulgado. Nas imagens, Eduarda de Oliveira, de 22 anos, aparece enrolada em um cobertor e de cabelo amarrado, quando detalha à polícia como matou a menina.

Vale lembrar que, antes de confessar o crime, a jovem havia apresentado cinco versões diferentes sobre a morte da filha, inclusive que ela teria engasgado durante a amamentação.

A gravação tem quase 18 minutos, onde Eduarda conta que antes de matar a filha chegou a amamentar e ainda assume que no momento do crime, ela não se arrependeu.

“Eu botei a almofada em cima dela. Estava eu, meu filho e ela. Em nenhum momento eu me arrependi do que tinha feito também”, começou dizendo. Questionada pela polícia em que momento ela decidiu tirar a vida da menina, ela continua: “Quando ela acordou, dei mama a ela, aí ela ficou chorando um pouquinho, aí coloquei ela no sofá e peguei a almofada. Foi no sofá da sala. Foi com a almofada e um lençol”.

Em outro momento, Eduarda contou também como colocou o corpo da menina com os materiais de limpeza e que, algum tempo após, arrependeu-se do crime.

“Ela estava sem roupa já, eu tirei a fralda e coloquei em duas sacolas, um saco grande que tinha comprado as coisas do enxoval e coloquei ela lá. Eu amarrei e coloquei lá, com os produtos de limpeza. No armário”.

A mãe de Ana Beatriz foi presa preventivamente por ocultação de cadáver e agora a polícia aguarda o resultado da necropsia do corpo. Caso seja confirmada a morte do neném por asfixia, Eduarda será autuada também pelo crime de infanticídio.

“Fiquei perambulando pela sala, não consegui dormir, eu saí só até a calçada da casa, até o portão e voltei. Fui lá onde tinha colocado ela, me arrependi mesmo, mas aí eu vi que realmente ela estava morta. Já não tinha como, ela já tinha falecido”.

O vídeo foi gravado na Delegacia Regional de Novo Lino, em depoimento a Polícia Civil.

Mãe diz que não teve ajuda de ninguém

Em seu depoimento, Eduarda alega ainda que não teve a ajuda de ninguém e que seu marido estava trabalhando em São Paulo e só soube o que aconteceu quando ela contou ao advogado. A polícia alega ainda que a mulher vai precisar passar por um tratamento psiquiátrico enquanto estiver presa.

Corpo de Ana Beatriz encontrado

Após o desaparecimento da bebê Ana Beatriz, com 15 dias de vida, a Polícia Civil de Alagoas encontrou a neném na última terça-feira (15) no quintal da casa da mãe da criança no município de Novo Lino. A c riança estava desaparecida desde sexta-feira (11).

Mãe da recém-nascida de 15 dias assumiu que matou a filha no sofá da casa.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...