Um extravasamento de esgoto não contido na rua Tenente Anastácio de Moura, bairro São Lucas, Região Leste de Belo Horizonte, resultou na formação de um buraco enorme, que ganha características de cratera e deixa moradores preocupados. A situação é mais tensa porque o buraco fica a metros de uma creche, além de a rua ter intenso movimento de ônibus, carros e motocicletas.
A reportagem da Itatiaia esteve no local no começo da noite dessa quinta-feira (5) e flagrou vários veículos “caindo no buraco”. “Esse vazamento de esgoto está acontecendo há mais de duas semanas e nenhuma providência foi tomada. Tanto que o buraco se abriu e está crescendo cada vez mais. Se nada for feito, pode ocorrer um acidente grave”, disse um morador que preferiu não ser identificado.
Cratera começa a se formar em rua perto de creche de BH após esgoto vazar por dias
— Itatiaia (@itatiaia) February 6, 2026
Imagens | Itatiaia
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7uf0t pic.twitter.com/A01Eb6tHbQ
Além do risco de acidente, comerciantes da região alegam que o mau cheiro afasta clientes. O buraco fica quase na esquina com a rua Coronel Fulgêncio, que tem lanchonete, açougue, um sacolão e a creche. “É descaso e falta de respeito com o cidadão”, disse um motociclista ao desviar do buraco.
Procurada pela Itatiaia, a Copasa informa que o “serviço para sanar o vazamento na rua Tenente Anastácio de Moura, no bairro São Lucas, está programado para ser executado nesta sexta-feira (6)”.