Ouvindo...

Caso Ana Beatriz: mãe deu cinco versões sobre desaparecimento da filha; confira todas

Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, mudou várias vezes o depoimento sobre o desparecimento da filha à Polícia Civil

Mãe de recém-nascida mudou versões sobre sequestro em Alagoas

A Polícia Civil do Alagoas encontrou na manhã desta terça-feira (15) o corpo da bebê recém-nascida Ana Beatriz no quintal da casa da mãe dela em Novo Lino, no Alagoas. Antes de encontrar o cadáver da criança, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, deu cinco depoimentos contraditórios sobre o desaparecimento da bebê.

O corpo de Ana Beatriz foi encontrado enrolado em um saco plástico em um pote com sabão em pó, escondido em um armário da casa.

Confira as versões

  • Primeira Versão:

Na primeira versão sobre o desaparecimento de Ana Beatriz, Eduarda disse que a bebê havia sido sequestrada por ocupantes de um carro enquanto ela esperava um ônibus escolar. Ela disse que foi abordada por um automóvel modelo Classic preto e que, em seguida, o veículo partiu para Pernambuco.

A Polícia Civil descartou a versão porque câmeras de segurança mostraram que Eduarda saiu e voltou sozinha para casa na sexta-feira (11).

  • Segunda versão:

Na segunda versão, Eduarda manteve parte da primeira história, mas disse que no carro estavam um homem e uma mulher loira no banco de trás. Além disso, ela disse que a mulher teria apontado uma arma para ela e que entregou a criança pela janela do veículo.

  • Terceira versão:

Na terceira versão, Eduarda disse que os ocupantes do carro não estavam com armas, mas, sim, com facas.

  • Quarta versão:

Na quarta versão, Eduarda disse que, na verdade, foi abordada por homens que caminhavam às margens da rodovia. Eles estariam com facas na mão, feito ameaças e levado a criança a força.

  • Quinta versão:

A última versão apresentada por Eduarda é de que dois homens encapuzados entraram na casa dela na madrugada de sexta-feira (11), abusado sexualmente dela e, em seguida, roubado a menina.

Corpo de Ana Beatriz encontrado

Após o desaparecimento da bebê Ana Beatriz, com 15 dias de vida, Polícia Civil do Alagoas encontrou nesta terça-feira (15) o corpo da menina no quintal da casa da mãe da criança no município de Novo Lino. A criança estava desaparecida desde sexta-feira (11), e Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, apresentou cinco versões sobre o desaparecimento da filha.

As informações são do portal G1. Segundo o veículo, a Polícia Civil ainda não revelou se a bebê morreu de causas naturais ou se foi assassinada. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a corporação sobre o caso e aguarda novas informações.

O corpo de Ana Beatriz foi encontrado enrolado em um saco plástico em um pote com sabão em pó, escondido em um armário da casa. A polícia foi informada pelo advogado de Eduarda sobre o paradeiro do cadáver da criança.

Leia também

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento