Ouvindo...

Polícia Civil toma medida drástica contra agente suspeito de ameaçar Natuza Nery, jornalista da Globo

O caso ocorreu na noite de segunda-feira (30), em um supermercado, na zona oeste de São Paulo

Corregedoria investiga policial acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery

O policial civil Arcenio Scribone Júnior, acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery, da TV Globo, em um supermercado, em São Paulo, foi afastado de suas atividades operacionais. A informação foi confirmada pela Secretaria estadual de Segurança Pública. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (30), na zona oeste da capital paulista.

O policial teria se aproximado da jornalista perguntando se ela era a Natuza Nery, da GloboNews. Na sequência, teria dito que ela e a empresa para a qual trabalha são responsáveis pela situação do país e que pessoas como a jornalista “merecem ser aniquiladas”.

Em outro momento, quando o homem já estava no caixa, ele teria xingado Natuza. A Corregedoria da Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a denúncia. Arcenio negou a ameaça e disse que fez uma crítica ao trabalho da jornalista.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que “diligências foram realizadas no supermercado em busca de imagens do ocorrido e de eventuais testemunhas”. Depois da divulgação do caso, ministros, políticos, artistas e personalidades manifestaram solidariedade à Natuza. Eles cobraram uma resposta rápida das autoridades na investigação da denúncia.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.