Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Dom Antônio de Orleans e Bragança é o segundo membro da família real brasileira a morrer em um mês

Monarca estava internado no Rio de Janeiro com insuficiência respiratória

Dom Antonio de Orleans e Bragança é tetraneto de Dom Pedro I

Dom Antônio de Orleans e Bragança é o segundo membro da Casa Imperial e da família imperial brasileira que morreu dentro do período de um mês. Aos 74 anos, ele faleceu nesta sexta-feira (8). Antes dele, Dona Elisa Eulália da Costa Mendes morreu, aos 89, no dia 8 de outubro.

O Príncipe Imperial do Brasil morreu no Rio de Janeiro, e estava internado na Casa de Saúde São José, com insuficiência respiratória. Já a Decana dos Monarquistas Brasileiros morreu em Aracaju, Sergipe, e a causa da morte não foi divulgada.

Leia também

Dom Antônio deixa esposa, a Princesa Imperial Viúva do Brasil, Dona Christine de Ligne de Orleans e Bragança; os filhos, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Rafael de Orleans e Bragança, e as Princesas Dona Maria Gabriela e Dona Amélia de Orleans e Bragança; além do genro, James Spearman; e netos, Joaquim e Nicholas Spearman. O velório dele deve aconteer na igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, na Glória.

Leia mais:

No início deste mês, no dia 2 de Novembro, quando comemora-se o Dia de Finados, o Príncipe Imperial do Brasil foi a uma missa para comemorar o legado de Dona Elisa e outros fiéis da família que já morreram, na Cripta Imperial do Monumento à Independência do Brasil, em São Paulo. Lá, estão sepultados o Imperador Dom Pedro I e as Imperatrizes Dona Leopoldina e Dona Amelia, tetravós de Dom Antônio.

*Sob supervisão de Lucas Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.