Ouvindo...

Quem era Dom Antônio de Orleans e Bragança, que morreu nesta sexta (8)

Dom Antônio é o sétimo de 12 filhos do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e da Princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança

Morreu nesta sexta-feira (8), aos 74 anos, Dom Antônio João Maria José Jorge Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, o príncipe imperial do Brasil, no Rio de Janeiro.

Ele estava internado na Casa de Saúde São José, com um quatro de insuficiência respiratória, e será velado na igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, na Glória.

Dom Antônio nasceu em 24 de junho de 1950 e é o sétimo de 12 filhos do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e da Princesa Dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança. Em 1951, a família se mudou para o Paraná e, em 1965, mudaram-se para Vassouras, no RJ.

Leia também

Dom Antônio estudou no Colégio de Jacarezinho e no Colégio Vassouras. Formou-se em Engenharia Civil na antiga Universidade de Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro.

Ele foi engenheiro na Construtora Adolpho Lindenberg e na Nuclebrás Engenharia S.A, alm da Assessoria da Presidência da Varig Agropecuária S.A e na área comercial do Grupo Belga-Mineiro. Ele era aposentado.

Dom Antonio se casou em 26 de setembro de 1981 com a princesa Dona Christine de Ligne, na Igreja de Saint-Pierre, em Beloeil, na Bélgica. O casal teve quatro filhos: Príncipe Dom Pedro Luiz, Princesa Dona Amélia, Príncipe Dom Rafael e a Princesa Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança. Os dois têm dois netos: Joaquim e Nicholas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais