Ouvindo...

PM estoura ‘paiol’ enquanto milícia dormia e apreende fuzis avaliados em R$ 1 milhão

‘Estavam todos dormindo e o guarda estava no telefone’, diz tenente

‘Paiol’ da milícia é descoberto durante operação da PM no Rio e 14 pessoas são presas

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (13), 14 integrantes de uma milícia durante uma operação na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação também resultou na apreensão de 12 fuzis, avaliados em aproximadamente R$ 1 milhão.

Segundo a PM, os fuzis chegaram ao Brasil e foram montados pelos criminosos com peças de diferentes origens, incluindo componentes de armas de airsoft.

De acordo com o tenente-coronel Leonardo da Silveira, o sucesso da operação se deveu à falta de atenção dos criminosos que faziam a segurança do local.

“Quem estava de guarda estava no telefone. Estavam todos dormindo e quem estava de guarda estava no WhatsApp”, relatou o tenente. Além dos 12 fuzis, os policiais apreenderam uma carabina, duas pistolas, um revólver, dezenas de carregadores e duas granadas.

No mesmo espaço, os agentes descobriram um desmanche de veículos, onde carros roubados eram desmontados para revenda de peças.

Os 14 suspeitos foram levados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que vai conduzir as investigações sobre o grupo. A Polícia Civil investiga o caso.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.