A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira (13), 14 integrantes de uma milícia durante uma operação na Colônia Juliano Moreira, em
Segundo a PM, os fuzis chegaram ao Brasil e foram montados pelos criminosos com peças de diferentes origens, incluindo componentes de armas de airsoft.
De acordo com o tenente-coronel Leonardo da Silveira, o sucesso da operação se deveu à falta de atenção dos criminosos que faziam a segurança do local.
“Quem estava de guarda estava no telefone. Estavam todos dormindo e quem estava de guarda estava no WhatsApp”, relatou o tenente. Além dos 12 fuzis, os policiais apreenderam uma carabina, duas pistolas, um revólver, dezenas de carregadores e duas granadas.
No mesmo espaço, os agentes descobriram um desmanche de veículos, onde carros roubados eram desmontados para revenda de peças.
Os 14 suspeitos foram levados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que vai conduzir as investigações sobre o grupo. A Polícia Civil investiga o caso.
(Sob supervisão de Alex Araújo)