Ouvindo...

Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel, tem transferência para Tremembé negada

Segundo a defesa, a justificativa foi a de que os crimes pelos quais Cupertino responde “não causam repúdio na sociedade

Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão por triplo homicídio

O preso Paulo Cupertino, condenado a 98 anos de prisão por matar o ator Rafael Miguel e seus pais, teve negado o seu pedido de transferência do Centro de Detenção Provisória (CDP) 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo, para a Penitenciária de Tremembé, no interior do estado.

De acordo com a advogada de defesa, Juliane Oliveira: ‘realizamos o pedido de transferência para Tremembé, contudo foi negado, e a justificativa foi a de que os crimes pelos quais o Paulo responde não causam repúdio na sociedade’, concluiu a advogada.

Leia também

O Presídio de Tremembé, oficialmente chamado de Complexo Penitenciário Doutor José Augusto César Salgado, é uma unidade prisional localizada em Tremembé, no interior de São Paulo.

É conhecido por abrigar detentos de casos de grande repercussão midiática, o que lhe rendeu o apelido de “presídio dos famosos”. No local, estão presos acusados de crimes de grande repercussão na sociedade, como o ex-jogador de futebol Robinho e o motorista do Porsche e empresário Fernando Sastre.

Paulo Cupertino foi condenado por triplo homicídio no dia 30 de maio. Ele foi considerado culpado pela morte de Rafael, por não concordar com o namoro dele com a filha, e os pais do jovem, em 2019. Doze tiros atingiram o trio. Rafael tomou sete.