Jovem de 17 anos envenena marmitas da família e é apreendida no interior de MG

Segundo a polícia, adolescente colocou veneno de rato na comida após discussão com os pais

O primo foi levado para uma UPA, onde passou por lavagem estomacal. Ele segue consciente e fora de risco

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Itapuã, em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas, após confessar que colocou veneno de rato nas marmitas dos pais e de um primo. O caso teria sido motivado por uma briga familiar ocorrida na madrugada.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o crime foi descoberto quando o primo da jovem, de 36 anos, começou a comer e percebeu uma substância estranha na comida, parecida com “areia”. Ele avisou os familiares, e a tia reconheceu o produto como “chumbinho”.

Ao verificar as marmitas, ela constatou que a própria refeição também estava contaminada e alertou o marido para não consumir o alimento.

Leia também:

O primo foi levado para uma UPA, onde passou por lavagem estomacal. Ele segue consciente e fora de risco.

Leia também

Ainda conforme o registro policial, a confusão começou por volta das 2h, quando a mãe percebeu que a adolescente havia saído escondida para encontrar um namorado.

Ao retornar para casa, a jovem foi repreendida e, depois que a mãe voltou para o quarto, colocou o veneno nas marmitas.

Em depoimento à Polícia Militar (PM), a adolescente confessou ter usado um pequeno frasco de veneno, semelhante a um vidro de esmalte, para contaminar as três refeições guardadas na geladeira.

A perícia esteve na casa e recolheu o frasco do veneno e amostras dos alimentos. A adolescente foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo à tentativa de homicídio e levada para a delegacia, acompanhada de uma responsável legal.

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil (PCMG) informou que ratificou a apreensão da suspeita, que foi apresentada à Promotoria da Infância e da Juventude de Nova Serrana.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...