Uma das mulheres suspeitas de envolvimento na
Ana Paula Azevedo foi presa pela Polícia Civil de São Paulo, em Guarulhos, acusada de matar outras três pessoas por envenenamento. O delegado afirmou ainda acreditar que Ana Paula seja uma “psicopata” e “serial killer”.
O crime no qual Ana Paula se envolveu ocorreu em abril deste ano, em Duque de Caxias. Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, morreu após comer uma feijoada oferecida pela filha, Michele Paiva da Silva, de 43, estudante de Direito. Michele foi presa temporariamente nesta terça-feira (7), quando chegava à faculdade, na Zona Norte do Rio. O laudo médico apontou insuficiência respiratória aguda, parada cardiorrespiratória e crise convulsiva como causas da morte do pai dela.
Durante as investigações, a Polícia Civil de São Paulo informou aos agentes do Rio sobre a prisão de Ana Paula e a relação dela com Michele, que seriam ex-colegas de faculdade.
Após a análise do celular de Ana Paula, os investigadores encontraram conversas que indicam que Michele pretendia matar o pai por causa de um relacionamento conturbado e teria contratado Ana Paula para executar o crime.
“Verificamos que, no dia 24 de abril, Michele financiou a viagem de Ana Paula ao Rio de Janeiro. Ela pegou um ônibus, cometeu o crime e voltou para São Paulo. Ou seja, veio ao Rio apenas para isso”, disse o delegado Halisson Ideiao, em entrevista à Itatiaia.O corpo de Neil foi exumado nesta quinta-feira (9), no Cemitério Memorial do Rio, na Zona Norte, para que a perícia confirme se a feijoada estava contaminada.
Segundo a polícia, as investigações continuam para identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime.