Vídeo: idosa tenta entrar em cadeia de Salvador com drogas escondidas em muleta e chinelo

Mãe de detento foi descoberta após passar pelo BodyScan; com ela, policiais apreenderam drogas e equipamentos eletrônicos de comunicação

Vídeo: idosa tenta entrar em cadeia de Salvador com drogas escondidas em muleta e chinelo

Uma idosa, mãe de um detento, foi flagrada tentando entrar na Cadeia Pública de Salvador com drogas e equipamentos eletrônicos de comunicação escondidos em uma muleta e em um chinelo, nesta quarta-feira (7).

Um vídeo divulgado pela polícia mostra como a mulher escondeu os entorpecentes no solado do chinelo e dentro da muleta, que precisou ser desmontada pelos agentes.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a tentativa foi descoberta quando a mulher passou pelo equipamento de revista conhecido como BodyScan, capaz de identificar objetos ocultos no corpo ou em acessórios.

Com ela, foram apreendidos:

  • dois smartwatches;
  • dois carregadores de celular;
  • dois cabos USB;
  • um carregador por indução;
  • aproximadamente dois gramas de substância semelhante à maconha.

Segundo a polícia, a idosa e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil para saber se a mulher foi presa, mas não obteve retorno até a última atualização.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...