Polícia Civil faz ação de combate à falsificação de bebidas alcoólicas no interior de SP

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em um sítio, uma adega e uma fábrica clandestina, nesta quinta-feira (8), em Rio Claro-SP

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) realizou, nesta quinta-feira (8), uma nova fase da Operação “Poison Source”, voltada ao combate à falsificação de bebidas alcoólicas.

A ação ocorreu no município de Rio Claro, no interior paulista. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, uma adega mantida por ele na cidade e um sítio, onde funcionaria uma indústria clandestina de bebidas.

Durante as investigações, foram apreendidos valores em dinheiro, veículos, além de duas carretas carregadas com bebidas alcoólicas falsificadas, e materiais utilizados na produção e comercialização ilícita dos produtos.

Leia também:

Todo o material apreendido será submetido à perícia técnica, e as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e apurar a extensão da atividade criminosa, que representa risco à saúde pública e à ordem econômica.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...