Integrante de facção procurado por roubo a bancos e tentativa de homicídio é preso em SP

O homem, de 40 anos, tinha três mandados de prisão em aberto; no local onde foi preso, na zona leste de São Paulo, foram apreendidos munições e colete à prova de balas

Um homem, de 40 anos, integrante de uma facção criminosa e procurado pela Justiça por roubo a bancos, além de tentativa de homicídio e latrocínio, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (7), na Zona Leste de São Paulo.

Após investigações, os agentes conseguiram identificar a localização do foragido, que tinha três mandados de prisão em aberto. O homem também já possuía condenação por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Os policiais se deslocaram até o endereço, localizado em uma viela com cerca de 15 moradias, onde encontraram o fugitivo. Durante as buscas no local, foram apreendidos munições e um colete à prova de balas.

Leia também:

Segundo as apurações, o preso tem envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um policial civil, em abril de 2022, em Osasco. Ele também é investigado por uma tentativa de homicídio contra um policial militar, registrada em dezembro de 2023, na mesma cidade. Durante a fuga, ele baleou uma criança de 9 anos.

Ainda de acordo com as investigações, o criminoso participou de um roubo a caixa eletrônico, ocasião em que um vigilante e uma cliente foram atingidos por disparos. O preso também é apontado como membro de uma organização criminosa especializada em ataques a agências bancárias.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao 55º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...