Um homem, de 40 anos, integrante de uma facção criminosa e procurado pela Justiça por roubo a bancos, além de tentativa de homicídio e latrocínio, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (7), na Zona Leste de São Paulo.
Após investigações, os agentes conseguiram identificar a localização do foragido, que tinha três mandados de prisão em aberto. O homem também já possuía condenação por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os policiais se deslocaram até o endereço, localizado em uma viela com cerca de 15 moradias, onde encontraram o fugitivo. Durante as buscas no local, foram apreendidos munições e um colete à prova de balas.
Leia também:
Mulher sequestrada em mercado em SP foi jogada de carro em movimento em rodovia Quadrilha é presa após roubar canetas emagrecedoras de farmácia, em SP Guincho causa acidente ao atravessar cruzamento e bate em Porsche em São Paulo
Segundo as apurações, o preso tem envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um policial civil, em abril de 2022, em Osasco. Ele também é investigado por uma tentativa de homicídio contra um policial militar, registrada em dezembro de 2023, na mesma cidade. Durante a fuga, ele baleou uma criança de 9 anos.
Ainda de acordo com as investigações, o criminoso participou de um roubo a caixa eletrônico, ocasião em que um vigilante e uma cliente foram atingidos por disparos. O preso também é apontado como membro de uma organização criminosa especializada em ataques a agências bancárias.
Após a prisão, ele foi encaminhado ao 55º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado.