Quadrilha é presa após roubar canetas emagrecedoras de farmácia, em SP

Cinco homens foram presos e dois adolescentes apreendidos por envolvimento no roubo; polícia recuperou 25 canetas emagrecedoras e mais de R$ 1 mil em dinheiro

A Polícia Militar de São Paulo prendeu, nessa terça-feira (6), cinco homens, com idades entre 20 e 24 anos, e apreendeu dois adolescentes, de 16, por suspeita de envolvimento em um roubo a uma farmácia, na Zona Leste da capital paulista.

Com o grupo, foram recuperadas 25 canetas emagrecedoras roubadas, além de mais de R$ 1 mil em dinheiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, policiais militares patrulhavam a região quando foram chamados para atender a ocorrência.

Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos armados entram no estabelecimento e anunciam o assalto. Funcionários são levados para os fundos da farmácia, onde os suspeitos roubam os medicamentos.

Leia também:

Depois do crime, os homens tentaram fugir em um veículo. Os policiais identificaram, por meio da placa e das características do automóvel, que o carro era alugado. A locadora foi contatada e informou a localização do veículo.

Os suspeitos foram encontrados em uma avenida do mesmo bairro onde o roubo ocorreu. Dentro do automóvel, a equipe encontrou parte das canetas roubadas. A outra, segundo apurado, já havia sido vendida. Também foram apreendidos dinheiro, cinco celulares, um cartão bancário e outros objetos.

Eles foram encaminhados à 1ª Divisão do Divecar (Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Os cinco homens permaneceram presos e foram autuados por roubo e corrupção de menores.

Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...