Dono da Outsider Tours é preso por suspeita de estelionato em Balneário Camboriú-SC

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) em um prédio de luxo

Fernando Sampaio de Souza e Silva, dono da Outsider Tours, foi preso em Balneário Camboriú

O dono da empresa de turismo esportivo Outsider Tours, Fernando Sampaio de Souza e Silva, foi preso na terça-feira (6), suspeito de cometer uma série de estelionatos em diferentes estados do país.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) em um prédio de luxo em Balneário Camboriú, onde ele passava férias com a família.

A empresa de Fernando comercializava pacotes de viagens para jogos de futebol e corridas automobilísticas no Brasil e fora do país. Porém, as vítimas não recebiam o serviço conforme contratado, mesmo após o pagamento.

A empresa, inclusive, causou transtornos a torcedores do Atlético ao cancelar as passagens aéreas vendidas a eles para Buenos Aires, onde foi realizada a final da Copa Libertadores de 2024. Naquela ocasião, o clube mineiro perdeu de 3x1 para o Botafogo.

Leia também

No ano passado, a Outsider Tours também fez pacotes para a final da Copa Libertadores, em Lima, no Peru, com ingresso incluso. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), porém, emitiu um comunicado dias antes da partida dizendo que não reconhecia a origem e autenticidade dos ingressos incluídos nas ofertas da empresa. Flamengo e Palmeiras disputaram aquela final, e o Rubro Negro ficou com o título.

Fernando tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Tucuruí, no Pará. Ele também foi indiciado em inquéritos policiais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A defesa de Fernando não foi encontrada pela reportagem, e todas as páginas relacionadas à Outsider Tours foram apagadas das redes sociais.

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...