Polícia prende homem com ‘arsenal de guerra’ dentro de pousada no litoral de São Paulo

Militares apreenderam cerca de dez armas e mais de mil munições; grupo, ligado ao crime organizado, poderia usar armamento para ‘ação de grande porte’

Polícia Militar de São Paulo prende homem portando ‘arsenal de guerra’ dentro de pousada no litoral do estado

A Polícia Militar de São Paulo prendeu, durante a madrugada dessa quinta-feira (8), um homem de 49 anos dentro de uma pousada em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.

A partir de uma denúncia anônima, a polícia foi informada que o suspeito mantinha um ‘arsenal de guerra’ dentro de um cofre em um dos quartos da hospedagem.

Ao chegar no imóvel, a corporação foi recebida pelo próprio suspeito, que se identificou como o proprietário do imóvel. Os militares encontraram sobre a posse do homem dez armas de fogo: dois fuzis, duas espingardas, três pistolas, dois revólveres e uma garrucha.

Além do armamento, os agentes encontraram no cofre duas caixas com mais de 1.500 munições. Parte do arsenal apreendido estava armazenado em uma outra casa, também na mesma cidade.

Confira imagens do armamento apreendido

Parte das armas não tinha documentação e estava com a numeração raspada.Também foram recolhidos nos imóveis bolsas para transporte de armas longas, um coldre e chaves de manutenção.

Segundo apuração da CNN Brasil, um grupo, ligado ao crime organizado, planejava utilizar as armas em uma ação de grande porte, possivelmente envolvendo assalto a banco, ataque a carro-forte ou roubo de cargas em rodovias. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido na delegacia do município.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...