Ouvindo...

Criança que teve braço amputado em acidente tem membro reimplantado graças a mototaxista; entenda

Menino se feriu quando um ônibus perdeu o controle na Zona Norte do Rio de Janeiro, tombou e deixou 26 pessoas feridas

Aos 8 anos, Davi Geovane teve o braço reimplantado após um acidente de trânsito no Rio de Janeiro graças a ajuda do mototaxista Diego Mendes, de 32 anos. A gratidão do pequeno é tanta, que em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, ele afirmou que a primeira coisa que quer fazer quando sair do hospital é brincar com motorista.

Leia mais:

O laço entre os dois surgiu no dia 6 de setembro deste ano, quando um ônibus perdeu o controle na Zona Norte do Rio de Janeiro, tombou e deixou 26 pessoas feridas. Davi foi uma das vítimas e teve o braço amputado no acidente. Em meio ao caos da situação, Diego Mendes viu a situação do menino e o desespero da mãe da criança e colocou ambos na garupa da moto e levou Davi para o Hospital Quinta D’or.

“Eu vi o Davi saindo do ônibus e, quando olhei pra ele, ele já estava sem o bracinho. Naquela hora do desespero e da confusão, a única coisa que eu queria era tirar ele dali e correr para um hospital mais próximo”, contou.

Leia também

Pouco tempo depois de levar a criança até o pronto-socorro, Diego voltou ao local com a parte do braço que havia sido arrancada. O membro estava bem condicionado graças aos cuidados de duas mulheres que trabalhavam próximo ao acidente. A comerciante Patrícia Brito, e uma colega, que já tinham estudado enfermagem, armazenaram a parte do braço de Davi corretamente - o que permitiu que ele pudesse ser retransplantado.

Apesar dos primeiros procedimentos terem sido um sucesso, os médicos responsáveis pelo caso afirmam que ainda faltam mais etapas a serem realizadas. “Ainda tem alguns procedimentos auxiliares que a gente vai fazer e para ele poder voltar com a melhor função possível do braço dele”, pontuou Rudolf Kobig, o microcirurgião e especialista em reimplante que realizou a operação em Davi.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento