A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quarta-feira (15), Danilo Pereira Pena, de 36 anos, conhecido como “Matemático”, suspeito de envolvimento no
assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo Ruy Ferraz Fontes, executado em Praia Grande (SP) há exatamente 1 mês.
Danilo é suspeito de ter mandado Luiz Henrique Santos Batista, o “Fofão”, levar Rafael Marcell Dias Simões, o “Jaguar”, de São Vicente-SP, para São Paulo. Tanto Luiz Henrique quanto Rafael também já estão presos.
No total, agora são
seis presos por suspeita de envolvimento no crime, outras duas pessoas estão foragidas e uma terceira morreu em confronto com a polícia.
Dahesly Oliveira Pires, Luiz Henrique Santos Batista, o “Fofão”, Rafael Marcell Dias Simões, o Jaguar, Willian Silva Marques e Felipe Avelino da Silva, o
“Mascherano”, Danilo Pereira Pena, o Matemático, já estão presos. Dois investigados continuam foragidos: Flávio Henrique Ferreira de Souza e Luiz Antonio Rodrigues de Miranda.
Outro homem procurado por envolvimento no homicídio,
Umberto Alberto Gomes, foi morto em confronto com policiais civis de São Paulo e do Paraná, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele era apontado como um dos atiradores que atuaram na execução do ex-delegado.