O influenciador Igor Oliveira Viana, suspeito de desviar doações feitas para a filha, diagnosticada com paralisia cerebral, ‘não demonstrou arrependimentos’ pelo que fez e morava em vários lugares diferentes desde que começou a ser investigado, segundo a delegada Aline Lopes.
Igor foi preso em Goiânia na última sexta-feira (2), em uma kitnet universitária onde estava há 15 dias. Um mandado de prisão contra ele havia sido expedido um dia antes. Ele começou a ser investigado no fim de junho. A informação é do g1.
Segundo as investigações,
O influenciador, conhecido como ‘Pai da Soso’ no TikTok, mudou de residência diversas vezes desde que foi denunciado. Ele se hospedou em hotéis, motéis e alugou apartamentos por aplicativo. Todos esses locais eram em Goiânia.
Igor afirmou à polícia que deixou Anápolis, onde morava, porque estava se sentindo ameaçado. Ele e a mãe da menina, Ana Vitória Alves dos Santos, são
Relembre
Igor foi denunciado pela primeira vez quando publicou um vídeo chamando a criança, de dois anos, de inútil, após pedir que ela fosse sozinha ao mercado. Ele compartilhava a rotina dele e da filha no TikTok e pedia doações para ajudar nos
Depois da denúncia, a polícia chegou a tentar contato com a mãe da menina, mas suspeitaram de que ela era conivente. “A partir desse vídeo já agimos para proteger a mãe e a criança, porém, em contato com a mãe, ficou bem claro que aquele vídeo era uma jogada de marketing. Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo”, disse uma funcionária do Conselho Tutelar de Anápolis ao jornal O Globo.
Agora, os dois são investigados por maus-tratos contra a filha e por desviar o dinheiro recebido para ela. A criança está sob cuidados dos avós paternos, que eram proibidos de ver a criança.
“Se eles foram trouxas, a culpa não é minha”, diz Igor
Questionado sobre o suposto desvio de dinheiro, Igor alegou que não cometeu um crime. Segundo ele, a filha não tem PIX e o dinheiro era enviado para a conta dele, sendo assim, ele não seria obrigado a gastar apenas com a menina.
“Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidade de serem supridas. Também sou um ser humano”, falou Igor em um dos áudios descobertos na investigação.
Sobre os vídeos ironizando a filha, Igor alegou que a criança “é chata” e que já deu muito trabalho para ele. O influenciador disse que sua vontade às vezes “é de largar na porta do orfanato”, referindo-se à filha.
“Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta”, finalizou.