Ouvindo...

Vídeo: Incêndio dura mais de 24 horas e consome fábricas em Manaus

O incêndio de grandes proporções atingiu duas empresas, Effa Motors e Valfilm, localizadas no Distrito Industrial da capital do Amazonas

Na operação, atuam 148 bombeiros militares e 26 viaturas, incluindo unidades como Auto Bomba Tanque, Auto Bomba Plataforma, Auto Bomba Florestal, veículos de ataque rápido, transporte de pessoal e resgate

Um incêndio de grandes proporções no Distrito Industrial 2, em Manaus, ultrapassou as 24 horas de duração e atingiu duas fábricas, Effa Motors e Valfilm. Em nota, a prefeitura de Manaus informou que a operação conta com o suporte direto das estruturas municipais.

O fogo, que teve início na terça-feira (5), por volta das 12h20, formou uma grande nuvem de fumaça e as chamas se espalharam com dificuldade de contenção devido ao tipo de material presente nas edificações, como veículos, pneus, plásticos, combustíveis e plástico industrial, todos altamente tóxicos e inflamáveis.

Nas imagens é possível ver as estruturas das fábricas consumidas pelo fogo, enquanto os militares atuam com jatos d’água e espuma para conter a propagação. Na operação, atuam 148 bombeiros militares e 26 viaturas, incluindo unidades como Auto Bomba Tanque, veículos de ataque rápido, transporte de pessoal e resgate.

Ainda não há atualizações sobre o fim do incêndio.

Veja o vídeo

Leia também

Desastre Ambiental

Segundo a prefeitura de Manaus, diante das circunstâncias e dos impactos identificados, “o caso já é tratado como um desastre ambiental pelas autoridades municipais”.

Por determinação do prefeito, as secretarias municipais de Saúde (Semsa) e Meio Ambiente e Sustentabilidade e Mudanças do Clima (Semmasclima) atuam no monitoramento dos impactos na saúde da população e dos danos ambientais, sobretudo nos mais bairros próximos.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo