Ouvindo...

Times

Professora é investigada por maus-tratos a crianças em creche no interior de SP

Creche agendou reunião com os responsáveis pelas crianças para prestar esclarecimentos sobre a situação

Uma professora da creche Irmã Julieta, em São José do Rio Preto (SP), está sendo investigada pela polícia por maus tratos a crianças que estudam no local. O boletim de ocorrência foi registrado nesse sábado (22).

Imagens obtidas pelas autoridades mostram cenas de agressão e desrespeito, que chegaram ao conhecimento dos pais. Em uma delas, do dia 4 de junho, é possível ver a professora abrindo a porta e jogando um aluno no chão.

Leia também

Já no dia 11 de junho, a profissional pega uma menina pelo braço e a arremessa em um dos colchões, durante o momento que as crianças dormiam. As imagens foram divulgadas nessa sexta-feira (21).

Em seguida, os pais procuraram a instituição de ensino para exigir explicações. De acordo com a creche, a professora foi afastada e, posteriormente, demitida. Uma mãe, de 40 anos, reconheceu a filha, de três anos, em uma das imagens e decidiu recorrer à Polícia Civil.

No entanto, segundo os pais, não foram episódios isolados. A creche Irmã Julieta agendou uma reunião com os responsáveis pelas crianças para prestar esclarecimentos sobre a situação. A reunião ocorre nesta segunda-feira (24).

O caso foi registrado como maus tratos e vai ser encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto. A Itatiaia entrou em contato com o Centro Social Estoril de Rio Preto, responsável pela administração da Creche Irmã Julieta e aguarda retorno.

* Sob supervisão de Marina Borges.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Leia mais