Ouvindo...

Professora é investigada por maus-tratos a crianças em creche no interior de SP

Creche agendou reunião com os responsáveis pelas crianças para prestar esclarecimentos sobre a situação

Imagens mostram professora jogando criança para dentro da sala de aula

Uma professora da creche Irmã Julieta, em São José do Rio Preto (SP), está sendo investigada pela polícia por maus tratos a crianças que estudam no local. O boletim de ocorrência foi registrado nesse sábado (22).

Imagens obtidas pelas autoridades mostram cenas de agressão e desrespeito, que chegaram ao conhecimento dos pais. Em uma delas, do dia 4 de junho, é possível ver a professora abrindo a porta e jogando um aluno no chão.

Leia também

Já no dia 11 de junho, a profissional pega uma menina pelo braço e a arremessa em um dos colchões, durante o momento que as crianças dormiam. As imagens foram divulgadas nessa sexta-feira (21).

Em seguida, os pais procuraram a instituição de ensino para exigir explicações. De acordo com a creche, a professora foi afastada e, posteriormente, demitida. Uma mãe, de 40 anos, reconheceu a filha, de três anos, em uma das imagens e decidiu recorrer à Polícia Civil.

Imagens mostram profissional jogando criança no colchão

No entanto, segundo os pais, não foram episódios isolados. A creche Irmã Julieta agendou uma reunião com os responsáveis pelas crianças para prestar esclarecimentos sobre a situação. A reunião ocorre nesta segunda-feira (24).

O caso foi registrado como maus tratos e vai ser encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Rio Preto. A Itatiaia entrou em contato com o Centro Social Estoril de Rio Preto, responsável pela administração da Creche Irmã Julieta e aguarda retorno.

* Sob supervisão de Marina Borges.


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia