Diversos usuários utilizaram as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (6), para reclamar de instabilidades nos serviços de internet móvel, fixa e telefonia da operadora Vivo. Os problemas começaram por volta das 14h30 e só foram controlados cerca de duas horas depois.
Entre as principais reclamações, estão a falta de conexão com a internet e perda de sinal telefônico.
O site Down Detector, especializado em informações de status de serviço online, registrou um pico de quase 10 mil reclamações. O ponto mais crítico da tarde ocorreu por volta das 15h30.
As instabilidades foram sentidas em todas as regiões do Brasil, especialmente nas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e no Distrito Federal.
Usuários se manifestam
A instabilidade nos serviços da Vivo fizeram com que vários usuários publicassem reclamações nas redes sociais.
“A Vivo foi de arrasta? Internet tá capengando (só algumas coisas funcionam). A central telefônica tá capengando tb”, escreveu um usuário do X, o antigo Twitter.
“Internet fibra de casa e a internet 5/4g da vivo estão intermitentes de novo??? Eu tentando trabalhar em home office e não acessa NADA! @vivobr ajuda aí”, publicou outro internauta.
Vídeo: Incêndio dura mais de 24 horas e consome fábricas em Manaus Polícia resgata 90 aves de Minas Gerais transportadas ilegalmente em porta-malas para o RJ; suspeitos foram presos Ibama impede que colmeia com 400 abelhas sem ferrão seja enviada para Hong Kong, na China
Vivo emite posicionamento
A Itatiaia procurou a Vivo que emitiu posicionamento oficial confirmando a instabilidade. A operadora afirmou que os serviços já foram normalizados.
Leia na íntegra:
“A Vivo informa que alguns clientes podem ter tido dificuldades para utilizar a internet fixa e móvel em um curto período da tarde dessa quarta-feira, dia 6. Imediatamente, equipes atuaram para identificar e resolver a intermitência sistêmica pontual e os serviços foram normalizados”.