Ouvindo...

Vivo caiu? Usuários relatam problemas com internet e telefonia nesta quarta

Pico foi de quase 10 mil reclamações, segundo o site especializado Down Detector; Vivo emitiu nota oficial afirmando que serviço foi normalizado

Período de instabilidade do sinal da Vivo durou aproximadamente duas horas

Diversos usuários utilizaram as redes sociais, na tarde desta quarta-feira (6), para reclamar de instabilidades nos serviços de internet móvel, fixa e telefonia da operadora Vivo. Os problemas começaram por volta das 14h30 e só foram controlados cerca de duas horas depois.

Entre as principais reclamações, estão a falta de conexão com a internet e perda de sinal telefônico.

Leia também

O site Down Detector, especializado em informações de status de serviço online, registrou um pico de quase 10 mil reclamações. O ponto mais crítico da tarde ocorreu por volta das 15h30.

As instabilidades foram sentidas em todas as regiões do Brasil, especialmente nas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e no Distrito Federal.

Usuários se manifestam

A instabilidade nos serviços da Vivo fizeram com que vários usuários publicassem reclamações nas redes sociais.

“A Vivo foi de arrasta? Internet tá capengando (só algumas coisas funcionam). A central telefônica tá capengando tb”, escreveu um usuário do X, o antigo Twitter.

“Internet fibra de casa e a internet 5/4g da vivo estão intermitentes de novo??? Eu tentando trabalhar em home office e não acessa NADA! @vivobr ajuda aí”, publicou outro internauta.

Vivo emite posicionamento

A Itatiaia procurou a Vivo que emitiu posicionamento oficial confirmando a instabilidade. A operadora afirmou que os serviços já foram normalizados.

Leia na íntegra:

“A Vivo informa que alguns clientes podem ter tido dificuldades para utilizar a internet fixa e móvel em um curto período da tarde dessa quarta-feira, dia 6. Imediatamente, equipes atuaram para identificar e resolver a intermitência sistêmica pontual e os serviços foram normalizados”.

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.