Ouvindo...

Vítima de violência doméstica pede ajuda para a PM em código: ‘quero uma dipirona’

A conversa seguiu como uma compra de medicamento com a farmácia; o caso foi divulgado pela PM do Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (5)

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul (PMMS) divulgou em suas redes sociais um vídeo em que uma mulher liga para o 190 e faz o pedido de uma dipirona, simulando uma conversa com uma farmácia.

O policial que atendeu à ligação da vítima entendeu o pedido “silencioso” de socorro e agiu rapidamente.

Na ligação, ele pergunta se há uma pessoa agressiva no local e em posse de arma. A vítima responde apenas “Sim” ou “Não”, ainda simulando uma compra.

“Responde sim ou não. É o seu marido ou parente?”, ele questiona. “Sim. Troco pra 10, tá?”, responde a vítima, tentando informar o seu endereço.

Segundo a PMMS, dias depois, a vítima retornou a ligação, dessa vez, para agradecer que o socorro chegou a tempo.

“O combate à violência contra a mulher é uma missão diária da PMMS, intensificada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento à violência doméstica, mas que acontece durante todo o ano”, afirma, em nota, a polícia sul-mato-grossense.

Denuncie, ligue 190.

Leia também

Veja a postagem completa

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo