Será enterrado neste sábado (20), o corpo de Paulo Roberto Braga, o Tio Paulo, de 68 anos, idoso que foi levado morto para atendimento em uma agência bancária em Bangu, na última terça-feira (16).
O enterro vai acontecer no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, às 11h30. Os parentes de Tio Paulo, conseguiram gratuidade no sepultamento após apresentarem uma declaração de hipossuficiência, que é quando a pessoa não tem condições financeiras de pagar os custos.
O laudo do IML apontou que
Paulo Roberto morreu de broncoaspiração que é quando o conteúdo do estômago, normalmente o suco gástrico com ou sem restos alimentares, é aspirado e entra nas vias respiratórias.
Agora a polícia apura se o idoso
pegou outros empréstimos, se ele entrou vivo na agência bancária e também se há mais envolvidos nesse caso. Um vídeo feito por funcionários da agência mostra o momento em que a sobrinha de Paulo Roberto, Érika de Souza Vieira Nunes, tenta liberar um empréstimo de R$ 17 mil, com o idoso sentado em uma cadeira de rodas.
Érika
está presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A defesa dela alega que o idoso chegou vivo ao banco, mas a polícia afirma que ele já estava morto.
Participe dos canais da Itatiaia: