Ouvindo...

Pai faz filho de 5 anos refém e morre após confronto com a polícia no Paraná

Segundo a PM, suspeito ameaçou matar a criança com uma faca e tentou atacar os policiais durante a fuga para uma área de mata

Homem faz filho de 5 anos refém e morre após confronto com a polícia no Paraná

Um homem fez o próprio filho de cinco anos refém, na noite dessa segunda-feira (3), em Tabagi, no interior do Paraná e acabou morto após tentar fugir da polícia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem ameaçou matar o filho com uma faca após um desentendimento familiar.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para conter a situação, mas a criança conseguiu fugir de dentro da casa. “Logo em seguida, o autor fugiu para uma área de mata, mas foi localizado durante as buscas. Ele desobedeceu às ordens de abordagem e tentou atacar os policiais com uma faca, sendo necessário o uso de arma de fogo para conter a injusta agressão”, informou a PM ao g1.

Segundo a corporação, durante as negociações o homem “se mostrava descontrolado e com comportamento agressivo”, recusando-se a liberar o filho.

“Ele gritava constantemente, ameaçando a ex-companheira e o filho, e chegou a pressionar uma faca contra o pescoço da criança em diversas ocasiões”, acrescentou a polícia.

Ainda conforme a PM, o homem tinha histórico de transtornos psiquiátricos, bipolaridade e comportamento violento.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.