Ouvindo...

Membros do TCP são presos por ameaçar comerciantes para adulterar pontos de loterias

Operação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará nessa segunda-feira (3) em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza

Membros do TCP são presos por ameaçar comerciantes para adulterar pontos de loterias

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (3), três suspeitos de ameaçar comerciantes na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os homens, dois de 25 e um de 21 anos, que seriam integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP), foram autuados por ameaça e organização criminosa.

Eles são acusados de forçar comerciantes a aderir a um esquema de falsificação de máquinas de loterias.

Segundo informações da TV Verdes Mares, os suspeitos retiram os equipamentos originais, instalam adulterados e oferecem aos vendedores 50% do valor arrecadado. Caso um cliente ganhe, a facção paga o prêmio. Comerciantes que se recusam a participar do esquema têm as máquinas roubadas.

Os presos foram encaminhados para a 6ª Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú. Um quarto conduzido foi ouvido e liberado.

Segundo informações da PMCE, um dos suspeitos de 25 anos tem passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e organização criminosa, e o de 21, por porte ilegal de arma de fogo.

Governo pede que população denuncie

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará pede que a população denuncie esse tipo de caso pelo telefone 181, de disque-denúncia, ou por WhatsApp (85) 3101-0181. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.