O caso sobre Érika Nunes, a mulher presa em flagrante por levar o tio morto até uma agência bancária, nessa terça-feira (16), para tentar pegar um empréstimo de RS 17 mil, viralizou também nas manchetes internacionais. O caso aconteceu em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A notícia chocante, foi destaque nos jornais dos nossos vizinhos, como Argentina, Portugal, Reino Unido, França e até a Austrália. O site Times Of India relembrou, também, que o caso brasileiro é bem parecido a um ocorrido no ano passado na Irlanda. Por lá, dois homens, Declan Haughney e Gareth Coakley, levaram um corpo até uma estação de correios para sacar a pensão da vítima.
Caso Tio Paulo gera repercussão internacional e jornais classificam como cenas ‘horríveis’ e algo digno de filme.
Do outro lado do mundo, a notícia brasileira chegou até uma rádio nos Estados Unidos, que explicou a situação inusitada para milhares de ouvintes da região de Tulsa, em Oklahoma.
Já na França, o Le Parisien explica sobre o caso e analisa sobre o tempo em que Érika pode ficar, presa. Ela é acusada de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver, e segundo o jornal, pode pegar até 13 anos de cárcere.
Já na França, o Le Parisien explica sobre o caso e analisa sobre o tempo em que Érika pode ficar, presa.
Veículos de Portugal, como o Diário de Notícias e o CM Jornal, explicam a história do ‘tio Paulo’ como algo digno de filme.
“Tio, tá ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, o que eu posso fazer eu faço. Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais”, ressaltou o Diário de Notícias.
Na Austrália, o, Perth Now, classifica as imagens como ‘horríveis’.
Na Austrália, o, Perth Now, classifica as imagens como ‘horríveis’. A Alemanha repercutiu a situação do golpe no Tag24, que chama a cena de ‘perturbadora’ quando Erika conversa com o cadáver e coloca uma caneta na mão de ‘tio Paulo’. O mesmo aparece na imprensa britânica, com o The Mirror.
Na Arábia Saudita, o jornal MZ também destacou o caso. A tentativa de golpe também aparece comentada em fóruns da Polônia.
Confira o vídeo:
A tentativa de saque na agência bancária foi registrada em vídeo. Nas imagens, o idoso está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas, enquanto Érica pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo de R$ 17 mil.
A mulher, que informou à polícia ser cuidadora e sobrinha dele, chega a dizer que ele “era assim mesmo”, quando uma funcionária disse que o idoso não parecia bem. Os funcionários do banco percebem que o idoso não reage e decidem chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).