Protótipo da Renault Niagara flagrado ao lado de uma Fiat Toro, sua futura concorrente
As imagens mostram que a Niagara terá uma dianteira muito parecida com a do Boreal, com destaque para os faróis estreitos e a assinatura luminosa característica da nova linguagem de design da Renault. Na traseira, a picape deverá manter elementos marcantes do conceito, como as lanternas afiladas conectadas por uma barra de LED que atravessa a tampa da caçamba. É aguardada também a inscrição Renault iluminada na dianteira, reforçando o apelo tecnológico do modelo.
A Niagara será praticamente uma versão picape do Boreal, uma vez que será construída a partir da mesma plataforma do SUV, do qual também herdará equipamentos e o acabamento interno. A produção da Niagara será na Argentina, enquanto o Boreal é feito em São José dos Pinhais-PR.
Em termos de tamanho, a Niagara medirá cerca de 5 metros de comprimento e 3 m de entre-eixos, dimensões superiores às da Oroch e muito próximas às das rivais intermediárias.
O conjunto mecânico inicial deverá repetir o do Boreal: motor 1.3 turbo flex de 163 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, câmbio automatizado de dupla embreagem de seis marchas e tração dianteira. Não há confirmação sobre versões híbridas ou com tração 4×4, mas a marca ainda avalia alternativas para complementar a gama.
Apesar do avanço da nova picape, a Renault deverá manter a Oroch em linha como opção mais acessível e voltada ao trabalho. Produzida no Paraná, a Oroch é oferecida nas versões Pro, Intense e Iconic, sempre equipada com motor 1.6 aspirado e câmbio manual, com preços entre R$ 126.990 e R$ 140.790. Com isso, a Niagara assumirá um papel mais sofisticado dentro da gama, mirando clientes que buscam tecnologia, desempenho e maior capacidade de uso misto.