Qual é o caminhão que anunciou parceria de Nike e Atlético?

Em vídeo promocional, um pesado de 15 metros percorre diversos pontos de Belo Horizonte até chegar a Arena MRV

Em vídeo de campanha, caminhão passa por vários pontos da cidade; placa faz referência

O Atlético oficializou no último domingo (30/11) o acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de materiais esportivos do clube a partir de 2026. E a parceria foi divulgada por meio de um vídeo nas redes sociais com a campanha “Os Maiores Jogam Juntos”. Válido por quatro temporadas, o acordo não teve os valores divulgados pelas partes.

Na peça publicitária, a narrativa acompanha um caminhão de 15 metros que percorre Belo Horizonte, passando por pontos tradicionais da capital mineira como a Praça 7, Viaduto Santa Tereza, Praça da Liberdade e Praça do Papa.

Durante o trajeto, elementos ligados ao clube são destacados, como a placa C4M197I, em referência ao título brasileiro de 1971, e o rádio transmitindo a vitória por 9 a 2 sobre o então Palestra Itália, atual Cruzeiro, em 1927.

O filme termina na Arena MRV, com a mensagem “Os Maiores Jogam Juntos”, reforçando a união entre Galo e Nike.

Mas afinal, qual é o caminhão “misterioso” que roda por Belo Horizonte? Trata-se de um Iveco S-Way 480 6x2, lançado no mercado brasileiro em 2022 (na Europa, em 2019) para disputar na categoria de “caminhões pesados’. Por aqui, ele chegou para substituir o modelo Stralis Hi-Way. Ele é feito em Sete Lagoas (MG).

O Iveco S-Way 6x2 tem motor FPT CURSOR 13 na configuração de 480 cv e 250 kgfm de torque. A capacidade de carga total é de 28 toneladas. Seus principais concorrentes no segmento são Volkswagen Metor 28.480 HD, Mercedes-Benz Actros 2548, DAF XF 480, todos na mesma faixa de potência. De janeiro a outubro de 2025, 1.530 unidades do S-Way foram vendidas, o que lhe dá 3,71% participação no mercado de pesados.

Iveco S-Way é modelo pesado da marca italiana

Estreia do novo uniforme do Atlético

O contrato entre Nike e Atlético prevê o fornecimento de uniformes para as equipes profissionais masculina e feminina, categorias de base e comissões técnicas. Além dos modelos de jogo, a parceria inclui coleções de treino, viagem e linha casual.

Os novos uniformes serão apresentados na estreia do Atlético-MG no Campeonato Mineiro, no dia 11 de janeiro, um domingo, contra o Betim, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Leia também

Felipe Boutros sempre foi fã de carros: cresceu lendo as revistas do gênero e fez jornalismo para atuar no setor - no qual está há 20 anos. Cobriu os principais salões do automóvel do mundo. Trabalhou nos jornais O Tempo, Hoje em Dia e, hoje, é editor-chefe no AutoPapo. Na Itatiaia, colabora com a seção Auto!

Ouvindo...