Peugeot E-208 GTi é flagrado antes de ser apresentado no Salão do Automóvel

Hot hatch elétrico é equipado com motor de 280 cv e tem autonomia de 350 quilômetros

Uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo 2026, que será realizado entre os dias 22 e 30 de novembro na capital paulista, o Peugeot E-208 GTi foi flagrado desembarcando no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP. As fotos que circulam na internet foram publicadas no perfil do Instagram @exoticsbrazil.

A presença do Peugeot E-208 GTi no evento foi confirmada pela Stellantis na última quarta-feira (12). O hot hatch elétrico será ao lado dos recém-lançados 208 e 2008 híbridos-leves, em meio a algumas ações que a marca promoverá aos visitantes do seu estande.

Como é o Peugeot E-208 GTi

Apresentado na Europa em junho, o Peugeot E-208 GTI trouxe de volta a sigla que havia sido descontinuada em 2021 na geração anterior do hatch. No lugar do motor THP 1.6 turbo de 225 cv, o elétrico aposta no propulsor movido a bateria de impressionantes 280 cv de potência e 35 kgfm de torque instantâneo.

De acordo com os dados da fabricante, o esportivo acelera da imobilidade aos 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h, limitada eletronicamente para economizar a carga da bateria de 54 kWh, que tem autonomia de 350 quilômetros pelo ciclo europeu WLTP. A recarga rápida de 20% a 80% é feita em menos de 30 minutos com potência de até 100 kW.

Desenvolvido pela Peugeot Sport, o E-208 GTi é dotado de suspensões rebaixadas em 30 mm, bitolas mais largas, novos amortecedores, direção elétrica recalibrada e controles de estabilidade e tração aprimorados. Os freios foram redimensionados com discos dianteiros de 335 mm com pinças de quatro pistões para conterem o desempenho do hatch.

O design do Peugeot E-208 GTi resgata elementos históricos da linhagem GTi, como as rodas com estrutura perfurada inspiradas no 205 GTi, detalhes em vermelho na carroceria e interior, além da assinatura luminosa de três garras.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...