Jetour confirma estreia no Brasil com seis SUVs híbridos até o fim de 2026

Carros da marca do grupo Chery realizam testes no país para receber tecnologia flex

Jetour T2 será o modelo topo de linha da marca no Brasil

A Jetour, marca global do Grupo Chery, confirmou a sua entrada no mercado brasileiro. A ofensiva começa no primeiro trimestre de 2026, com o lançamento simultâneo de três SUVs híbridos plug-in (com recarga externa da bateria) - S06, T1 e T2 - e mais três modelos previstos até o fim do mesmo ano, totalizando seis veículos no portfólio inicial.

O SUV de grande porte Jetour T2 ficará posicionado no topo da linha no país. A marca iniciará as suas atividades com uma rede de 40 concessionárias e um estoque inicial superior a 1.500 carros. O primeiro lote de veículos chega ao Brasil em dezembro de 2025, pelo porto de Vitória (ES), com embarques mensais a partir de janeiro de 2026.

Segundo Henrique Sampaio, diretor de Marketing e Produto da Jetour no Brasil, todos os modelos passam por testes adicionais de durabilidade em território nacional, para a adaptação às condições locais. Cada modelo percorrerá mais de 100 mil quilômetros antes do início das vendas.

Foco em eletrificação e tecnologia flex

Todos os modelos comercializados pela Jetour no Brasil serão híbridos plug-in (PHEV), combinando motor a combustão e propulsor elétrico, com possibilidade de recarga em corrente alternada (AC) e contínua (DC). De acordo com Sampaio, a tecnologia PHEV é a mais adequada ao cenário brasileiro atual, por oferecer autonomia estendida e maior compatibilidade com a infraestrutura de recarga disponível.

A marca também trabalha na adaptação de seus motores para a tecnologia flex, para funcionarem com etanol, reforçando a sua adequação ao mercado local. Para isso, já conta com uma equipe de engenharia e um centro de pesquisa e desenvolvimento (R&D) instalado no Brasil.

Os primeiros modelos

O Jetour S06 será o SUV de entrada da marca, voltado ao público urbano e familiar. Mede 4,62 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, com conjunto mecânico formado por um motor 1.5 turbo de 128 cv e um elétrico de 203 cv, alimentado por bateria de 19,4 kWh.

Jetour S06

O T2, por sua vez, será o maior e mais potente da linha, com 4,79 metros de comprimento e conjunto híbrido de três motores — um a combustão e dois elétricos — que entregam potência combinada de 225 cv e torque de 39,8 kgfm. A transmissão é DHT de três marchas.

Garantia e pós-venda

A Jetour promete estrutura de pós-venda robusta desde o início. Todos os modelos terão garantia de oito anos para motor elétrico e bateria. Um centro de distribuição de peças foi montado em Cajamar-SP, com mais de 90 mil itens em estoque, suficientes para atender cerca de seis meses de operação. Serão 4.500 part numbers disponíveis, cobrindo componentes de manutenção, colisão e prevenção.

Planos de produção nacional

A marca também confirmou planos de produção local em curto e médio prazo. A estratégia faz parte do plano do Grupo Chery de instalar ao menos três fábricas no Brasil para atender suas diferentes marcas — Jetour, Omoda & Jaecoo e Chery. Ainda que compartilhem instalações, cada marca manterá operações independentes e redes próprias de atendimento – sem nenhuma relação com o Grupo Caoa.

Com essa ofensiva, a Jetour busca se firmar como uma das novas protagonistas do segmento de SUVs eletrificados no país, apostando em tecnologia, garantia extensa e rede de vendas estruturada para enfrentar marcas já consolidadas.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...