Cada vez mais próxima de sua apresentação oficial, a nova geração do Fiat Fastback foi novamente flagrada em testes na Europa. As imagens divulgadas pela página do Instagram
Com a adoção da nova arquitetura, o novo Fastback será um pouco maior que o modelo atual. A distância entre-eixos ganhará alguns centímetros, indo de 2,53 metros para cerca de 2,60 m ou até chegar aos 2,64 m do Citroën Basalt.
Visualmente, o SUV cupê se alinhará à nova identidade da Fiat, com linhas mais retilíneas e capô elevado. A traseira manterá o caimento na porção posterior do teto, enquanto as lanternas ficarão em posição mais elevada na tampa do porta-malas.
O interior terá uma proposta mais minimalista, com menos botões físicos, console central elevado, telas para o painel digital e a multimídia, volante com dois raios e seletor de marchas giratório. O acabamento deverá combinar diferentes materiais e texturas e os bancos poderão adotar encostos de cabeça integrados.
No Brasil, o novo Fiat Fastback seguirá com o motor 1.0 turbo flex de 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, combinado à transmissão automática CVT e auxiliado pelo sistema híbrido leve (MHEV). O 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm com câmbio automático de seis marchas será exclusivo da versão esportiva Abarth.
O mercado europeu, por sua vez, terá uma inédita versão elétrica de 113 cv com autonomia entre 300 km e 400 km.
A Fiat ainda não divulgou quando o novo Fastback será lançado, mas a expectativa é que o SUV cupê seja apresentado primeiramente na Europa, no primeiro semestre deste ano. No Brasil, a produção do modelo começará entre o último trimestre de 2026 e o começo de 2027, em Betim-MG.
Projeção: