A ofensiva chinesa no segmento de SUVs premium ganha mais um capítulo com a chegada do Jetour T2 à Argentina. Importado da China, o modelo de aparência robusta e pegada off-road estreia no país vizinho às vésperas de ser lançado no Brasil, o que deve acontecer em novembro.
A Jetour, marca do grupo Chery (também responsável por Omoda e Jaecoo), prepara a sua estreia oficial no mercado brasileiro com sede já definida no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo. A operação está em fase de estruturação e contratação de equipe, marcando o início da estratégia da empresa de atuar de forma independente no país.
Como é o Jetour T2
O Jetour T2 é uma evolução do T1, lançado na Argentina em julho. Embora compartilhem a base mecânica, o novo SUV aposta em um visual mais musculoso e em soluções voltadas para o uso fora de estrada. Sob o capô, o T2 traz um motor 2.0 turbo a gasolina de 254 cv de potência e 39,8 kgfm de torque, combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas e tração integral — no T1, a transmissão é automática de oito velocidades.
Construído com estrutura monobloco, o T2 também mede 4,78 metros de comprimento, 2 m de largura e quase 1,90 m de altura, além de 2,80 m de entre-eixos. A aptidão off-road é garantida pela altura livre do solo de 22 centímetros e a capacidade de atravessar alagamentos de até 70 cm. Os ângulos são de 28° (entrada) e 30° (saída).
Por dentro, o T2 repete o acabamento e os equipamentos do T1 — algo positivo, uma vez que o modelo mais acessível da marca já oferecia boa dose de conforto, tecnologia e conectividade.
Rival direto do GWM Tank 300
Na Argentina, o Jetour T2 4WD tem preço inicial de US$ 54.900 (cerca de R$ 300 mil), enquanto o T1 4WD parte de US$ 51.900 (R$ 283 mil). Ambos contam com garantia de sete anos ou 200 mil quilômetros, uma das mais extensas do segmento.
Ainda em fase inicial de expansão na América do Sul, a Jetour deve repetir no Brasil o mesmo posicionamento da Argentina: oferecer SUVs com design imponente, apelo premium e foco em desempenho.
Por aqui, o Jetour T2 enfrentará o GWM Tank 300 (R$ 339 mil), seu principal rival. O modelo da Great Wall Motors combina um motor 2.0 turbo a gasolina a um propulsor elétrico, entregando 394 cv e 76,5 kgfm de torque. O conjunto é gerido por um câmbio automático de nove marchas e tração 4×4, com recursos como controle de cruzeiro off-road. Diferentemente do Jetour T2, o Tank 300 utiliza estrutura de chassi de longarinas sob a carroceria.