Fiat Pulse Drive tem aumento de preço, mas ainda é o SUV mais barato do Brasil

Mesmo com reajuste, modelo com motor 1.3 e câmbio manual custa menos que concorrentes 1.0

Lançado em junho para se posicionar como o SUV compacto mais barato do Brasil com motor aspirado acima de 1,0 litro e fazer frente à versão de entrada do Volkswagen Tera, o Fiat Pulse Drive 1.3 2026 com câmbio manual superou a barreira dos R$ 100 mil com o reajuste de R$ 2 mil aplicado em novembro. Agora, o modelo parte de R$ 101.990, sem opcionais.

Ainda assim, o SUV compacto continua mais em conta que os seus concorrentes. O Volkswagen Tera 1.0 MPI manual parte de R$ 105.990, enquanto o Renault Kardian Evolution 1.0 turbo manual sai por R$ 113.690. O Citroën Basalt Feel 1.0 manual tem preço sugerido de R$ 102.490.

O Pulse Drive é equipado com o motor Firefly 1.3 flex aspirado de quatro cilindros, que gera até 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio manual de cinco marchas. Com o acréscimo da transmissão automática CVT, o preço do SUV sobe para R$ 113.990.

A lista de equipamentos de série traz dois airbags frontais e dois laterais, freios com ABS (antitravamento), controles de estabilidade e tração, direção elétrica, ar-condicionado digital, painel com tela central de 3,5 polegadas, central multimídia de 8,5” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, faróis de LED, rodas de aço de 16” com calotas, racks de teto, entre outros.

Câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e rodas de liga leve de 16” são vendidos à parte no pacote opcional Pack Plus 2, que custa R$ 1.490.

As pinturas sólidas branco Banchisa e vermelho Montecarlo são oferecidas por R$ 990 cada. As metálicas cinza Silverstone e prata Bari têm custo de R$ 1.990. A tonalidade cinza Strato adiciona R$ 1.490 ao preço final do carro.

Com opcionais e pintura metálica, o Fiat Pulse Drive 1.3 manual acaba saindo por R$ 105.470.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...