Omoda 4: futuro rival de Pulse, Kardian e Tera é confirmado para o fim de 2026

SUV compacto da marca chinesa terá papel importante na consolidação da marca no Brasil

Omoda 4 teve o nome alterado pouco antes do lançamento; SUV deverá ser fabricado no Brasil

A Omoda & Jaecoo, marca do grupo chinês Chery, confirmou oficialmente que o SUV compacto Omoda 4 será lançado no Brasil no último trimestre de 2026. O modelo faz parte do plano de expansão da marca no país e deverá chegar como uma das apostas para disputar espaço em um dos segmentos mais concorridos do mercado automotivo nacional.

Posicionado abaixo do Omoda 5, o novo Omoda 4 terá foco no público urbano e deve enfrentar rivais já consolidados, como Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera. Embora a fabricante ainda não tenha divulgado detalhes técnicos completos, a proposta é oferecer um produto com design moderno, bom nível de tecnologia e custo competitivo, alinhado às preferências do consumidor brasileiro.

O anúncio do Omoda 4 ocorre em um momento de consolidação da operação da Omoda & Jaecoo no Brasil. A empresa vem ampliando a sua rede de concessionárias e reforçando a estrutura de pós-venda, além de preparar novos lançamentos para os próximos anos. Antes da chegada do Omoda 4, a marca ainda pretende introduzir outros utilitários esportivos da linha Jaecoo no mercado nacional.

Como parte dessa estratégia, a Omoda & Jaecoo também promoveu mudanças em sua liderança local, com a chegada de Roger Corassa, executivo com larga experiência na indústria, como novo vice-presidente executivo para comandar a operação brasileira. A missão é acelerar o crescimento da marca, fortalecer a presença comercial e ampliar o reconhecimento junto ao público.

A Omoda & Jaecoo também estuda investimentos de médio e longo prazo no Brasil, incluindo a possibilidade de produção local e o desenvolvimento de motorização flex, visando maior competitividade e adaptação às condições do mercado nacional.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...