Quase 20 estados brasileiros já divulgaram as tabelas de valores do
O exemplar emplacado em Goiás, aliás, já ostentou esse título em 2025. Na ocasião, o proprietário do supercarro desembolsou mais de R$ 1,2 milhão apenas em IPVA. Para 2026, a conta será ainda mais salgada. Com valor venal fixado em R$ 37.597.597, de acordo com a Tabela Fipe, e a alíquota estadual de 3,75%, o imposto devido chega a impressionantes R$ 1.409.910.
Com esse valor é possível comprar nada menos que 15 unidades do Volkswagen Polo Track (parte de R$ 93.660), o carro de passeio mais vendido do Brasil em 2025.
Em Santa Catarina, o impacto no bolso do proprietário da LaFerrari 2016 avaliada em R$ 38.043.738 é menor. O estado adota alíquota de IPVA de 2%, o que reduz o imposto do supercarro registrado em Balneário Camboriú para R$ 760.875 – quantia suficiente para comprar, com sobra, um BMW iX xDrive40 (R$ 727.950).
Como é a Ferrari LaFerrari
Produzida em apenas 499 unidades entre 2013 e 2017, a LaFerrari é um dos modelos mais exclusivos já fabricados pela marca italiana. Nem mesmo esportivos mais recentes da Ferrari conseguem superar o seu valor de mercado. A última unidade desembarcou no Brasil em 2024, ao custo aproximado de R$ 35 milhões, o que reforça a possibilidade de que um dos exemplares citados seja justamente esse.
Além da exclusividade, a LaFerrari também marcou época por ser o primeiro modelo híbrido da Ferrari. O supercarro combina um motor V12 naturalmente aspirado de 800 cv com um propulsor elétrico de 163 cv, resultando em potência combinada de 963 cv e torque de 91,7 kgfm. O câmbio é automatizado de sete marchas e dupla embreagem.
Com esse conjunto, o hiperesportivo atinge a velocidade máxima de 350 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 3 segundos; até 200 km/h são necessários 7 segundos, enquanto os 300 km/h são alcançados em 15 segundos.
Nas dimensões, a LaFerrari mede 4,70 metros de comprimento, 1,99 metro de largura, 1,11 metro de altura e tem 2,65 metros de entre-eixos. O peso é de apenas 1.365 kg — número baixo para um supercarro híbrido de quase 1.000 cv.