Ouvindo...

Omoda lança no Brasil dois SUVs híbridos para brigar com Corolla Cross e Haval H6

Omoda 5 HEV e 7 PHEV prometem rodar mais de 1.000 quilômetros com um tanque de gasolina e bateria totalmente carregada

Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV

A Omoda & Jaecoo – marcas do grupo Chery, mas sem ligação com o grupo Caoa – anunciaram o lançamento de dois SUVs híbridos no Brasil: o Omoda 5 HEV e o Omoda 7 PHEV. O mercado brasileiro marca a estreia global dos dois modelos.

Como é o Omoda 5 HEV

O Omoda 5 HEV é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina combinado a um propulsor elétrico. O conjunto, que entrega 204 cv de potência e 30,4 kgfm de torque combinados, promete uma autonomia superior a 1.000 quilômetros com um tanque (51 litros). O SUV de 1.546 kg acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. A bateria de 1,83 kWh tem durabilidade estimada de 60 mil ciclos e garantia de oito anos ou 150.000 km.

O SUV híbrido tem porte semelhante ao do Toyota Corolla Cross, medindo 4,44 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. O porta-malas tem 372 litros de capacidade.

As suspensões são independentes na dianteira (McPherson) e na traseira (multilink) e os freios a disco nas quatro rodas.

Com desenho futurista, o interior do Omoda 5 HEV é equipado com duas telas encurvadas de 12,3 polegadas, sistema multimídia dotado de chip Qualcomm 8155, além de carregador de celular por indução de 50W com resfriamento ativo. O SUV conta com 14 assistências de condução (confira a lista de equipamentos abaixo).

Principais equipamentos e preços do Omoda 5 HEV

Omoda 5 HEV Luxury (R$ 159.990)

  • 6 airbags
  • Rodas de liga leve de 18”
  • Faróis e lanternas full LED
  • Dupla tela curva de 12,3” (painel + multimídia)
  • Ar-condicionado digital de duas zonas
  • Bancos revestidos de material imitação de couro
  • Banco do motorista com regulagens elétricas
  • Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold
  • Câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
  • Carregador de celular por indução
  • Pacote ADAS: controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma, alerta e assistente de faixa

Omoda 5 HEV Prestige (R$ 184.990)

  • Rodas de liga leve de 19”
  • Head-up display
  • Teto solar panorâmico elétrico
  • Bancos dianteiros com aquecimento e ventilação
  • Memória para o banco do motorista
  • Revestimento interno bicolor premium
  • Sistema de som premium
  • Porta-malas com abertura elétrica
  • ADAS com os itens da Luxury, mais monitor de ponto cego, assistente de mudança de faixa, estacionamento automático (APA)
  • Iluminação ambiente configurável

Como é o Omoda 7 PHEV

O Omoda 7 PHEV chega para disputar no segmento dominado por BYD Song Plus e GWM Haval H6. O conjunto motriz é idêntico ao do Omoda 5 HEV, mas entregando 279 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. Por ser maior e mais pesado (1.855 kg), a sua aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,4 segundos. A autonomia declarada é de 1.200 km (tanque de 60 litros), sendo 60 km no modo elétrico, de acordo com o Inmetro.

O sistema elétrico permite recarga lenta em corrente alternada (AC) e rápida em corrente contínua (DC). A função V2L permite alimentar equipamentos elétricos externos por meio de uma tomada.

O modelo mede 4,66 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,67 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 590 litros de bagagens. As suspensões são independentes nas quatro rodas, como no Omoda 5 HEV.

Por dentro, o Omoda 7 PHEV conta com tela central deslizante de 15,6” com resolução 2,5K, sistema de som premium Sony, entre outros equipamentos (confira na lista abaixo).

Principais equipamentos e preços do Omoda 7 PHEV

Omoda 7 PHEV Luxury (R$ 254.990)

  • 6 airbags
  • Câmbio DHT automático multimodo
  • Bateria de 18,3 kWh com até 80 km de autonomia elétrica
  • Rodas de liga leve de 19”
  • Faróis e lanternas full LED
  • DRL em LED e faróis automáticos
  • Teto solar panorâmico elétrico
  • Painel e multimídia com duas telas de 12,3”
  • Ar-condicionado digital de duas zonas
  • Revestimento interno em material que imita couro
  • Banco do motorista com regulagens elétricas
  • Bancos dianteiros com ventilação e aquecimento
  • Câmera 360° e sensores de estacionamento dianteiro/traseiro
  • Carregador de celular por indução
  • Portas com acesso por chave presencial (Smart Key)
  • Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
  • Alerta de colisão frontal (FCW) e frenagem autônoma (AEB)
  • Monitor de fadiga, alerta de tráfego cruzado e permanência em faixa
  • Modos de condução: EV / HEV / Sport / Eco
  • Porta-malas com abertura elétric

Omoda 7 PHEV Prestige (R$ 279.990)

  • 8 airbags
  • Rodas de liga leve aro 20”
  • Head-up display
  • Bancos dianteiros elétricos com ventilação e memória
  • Banco do passageiro elétrico
  • Revestimento interno em couro premium bicolor
  • Porta-malas com abertura por gesto (mãos livres)
  • Sistema de som Sony com 10 alto-falantes
  • Purificador de ar com filtro PM2.5
  • Iluminação ambiente de 64 cores
  • Espelhos externos elétricos, com rebatimento e aquecimento
  • Assistente de estacionamento automático (APA)
  • Sistema ADAS completo, incluindo detecção de pedestres, ciclistas e assistente de tráfego cruzado traseiro
  • Carregamento rápido
  • Tomada V2L (Vehicle-to-Load) para alimentar equipamentos externos
Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.