Jeep confirma Avenger e outras novidades no Salão do Automóvel de São Paulo

Marca promete antecipar o seu futuro SUV compacto e apresentar um modelo global inédito

Jeep Avenger será produzido e lançado no Brasil em 2026

A Jeep prepara uma participação marcante no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2025, que será realizado entre os dias 22 e 30 de novembro, na capital paulista. A marca promete unir a sua história e o futuro em um estande que celebra a sua herança 4x4 ao mesmo tempo em que projeta os rumos da mobilidade global.

O grande destaque será a primeira aparição pública do Jeep Avenger no Brasil. Sucesso internacional, o SUV compacto chegará ao país em 2026 com produção nacional, posicionando-se abaixo de Renegade, Compass e Commander para compor a gama de modelos e reforçar a estratégia da marca de ampliar sua presença no segmento de utilitários esportivos compactos.

“Mostrar o Jeep Avenger aos nossos clientes e futuros clientes no Salão é um privilégio. As pessoas poderão ver de perto como é o próximo lançamento da Jeep que será fabricado no Brasil e tenho certeza de que vão gostar muito”, afirmou Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para a América do Sul. “Com a chegada do Avenger em 2026, teremos uma linha ainda mais completa, tecnológica e diferenciada entre os SUVs do país.”

Conceito Convoy resgata o DNA militar da Jeep

Conceito Convoy é baseado na picape Gladiator

O estande também terá espaço para a história da marca com a apresentação do conceito Convoy, um projeto que transforma o Jeep Gladiator em uma picape inspirada em veículos militares. O modelo recebe pintura especial, capô e dianteira redesenhados no estilo “J-truck”, além de guincho Warn Zeon para 5,4 toneladas. A tradicional grade de sete fendas aparece em uma nova interpretação, inspirada no SJ — o primeiro Gladiator civil, lançado nos anos 1960 — e acompanhada por iluminação dianteira com LED âmbar integrada.

De olho no futuro: Cherokee híbrido e mais uma surpresa global

Novo Jeep Cherokee será apresentado pela primeira vez no Brasil

A Jeep também quer medir a receptividade do público brasileiro para seus próximos movimentos globais. Entre os destaques está o novo Jeep Cherokee, recentemente apresentado nos Estados Unidos. O SUV reforça o avanço tecnológico da marca ao combinar design icônico, capacidade off-road e propulsão híbrida, parte essencial da estratégia mundial de eletrificação.

Um segundo modelo global também estará presente no salão, mas só será revelado oficialmente no dia 20 de novembro, durante a coletiva da Jeep no evento. A marca promete surpreender os visitantes com mais uma prévia de seu futuro.

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...