A Ford iniciou as vendas do novo Territory híbrido na Argentina, marcando a estreia do SUV eletrificado no país vizinho. O modelo combina o motor 1.5 turbo a gasolina com um motor elétrico, entregando 245 cv de potência e 55,5 kgfm de torque combinados. Segundo a marca do oval azul, o consumo otimizado garante autonomia de até 1.200 km com um tanque cheio.
Enquanto isso, o Ford Territory vendido no Brasil segue apenas com o motor 1.5 turbo de 169 cv e 25,5 kgfm, sem qualquer sistema de eletrificação — e sem previsão de desembarcar por aqui. Mesmo mais simples, o SUV segue como o modelo mais barato da Ford no país, partindo de R$ 215 mil. Já o híbrido argentino estreia por 51,38 milhões de pesos, cerca de R$ 188.300 em conversão direta.
O novo Ford Territory híbrido utiliza uma transmissão automática DHT de duas velocidades, que alterna automaticamente entre os modos elétrico, híbrido em série, híbrido em paralelo e Max Boost — este último combinando os dois motores para máximo desempenho. O sistema permite ainda recuperação de energia e rodagem puramente elétrica em baixa velocidade. A bateria NCM tem 1,8 kWh de capacidade, com refrigeração direta.
Visualmente, o híbrido preserva o estilo já conhecido do SUV, com faróis Full LED, rodas de 18 polegadas e o logotipo “Hybrid” no porta-malas. Por dentro, há painel digital de 7”, central multimídia de 12” com Apple CarPlay e Android Auto sem fio e acabamento com costuras contrastantes na cor verde. Entre os itens de conforto, estão o banco do motorista com ajustes elétricos, teto solar panorâmico e ar-condicionado de duas zonas. A conectividade fica a cargo do modem 4G nativo com o app FordPass.
Na segurança, o Territory híbrido oferece seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, monitor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado. O pacote Ford Co-Pilot 360 inclui piloto automático adaptativo, câmera traseira e alerta de pré-colisão. A garantia é de 3 anos ou 100 mil km para o veículo, com 8 anos ou 160 mil km para a bateria.