Fiat Toro terá três versões híbridas em 2026

Sistema de 48 Volts será combinado ao motor 1.3 turbo flex com câmbio automático

Um dos modelos fabricados pela Stellantis em Goiana-PE previstos para ganhar motorização híbrida leve (MHEV) em 2026, a Fiat Toro será vendida com essa tecnologia em três versões. De acordo com o site Autos Segredos, a picape ganhará o sistema híbrido leve de 48 Volts nas configurações Freedom, Volcano e Ultra.

Nessas versões, o motor 1.3 turbo flex e o câmbio automático de seis marchas serão combinados a um motor elétrico adicional de 28 cv de potência e 5,6 kgfm de torque. Esse propulsor terá as funções de auxiliar a unidade a combustão em acelerações e contribuir com a redução do consumo de combustível.

O sistema é suportado por uma bateria de 48 Volts com capacidade para 0,9 kWh, recarregada pelos próprios motores a combustão e elétrico – mesmo esquema do híbrido leve de 12 Volts dos Fiat Pulse e Fastback.

Atualmente, o motor 1.3 turbo flex entrega 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, números que poderão ser incrementados com o auxílio do motor elétrico.

A versão de entrada Endurance 1.3 turbo flex seguirá à venda sem o sistema híbrido leve, enquanto o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm ofertado nas configurações Volcano e Ranch será estendido à Freedom.

Renegade terá duas versões híbridas leves

Jeep Renegade Sahara

O Jeep Renegade terá duas versões híbridas leves (MHEV), de acordo com o Autos Segredos. Na linha 2027, que será lançada no começo de 2027, o SUV compacto será comercializado nas configurações Sport, Altitude, Longitude, Sahara e Willys 4x4.

As duas primeiras manterão o conjunto mecânico formado pelo motor 1.3 turbo flex, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. A Willys seguirá com esse propulsor atrelado à caixa automática de nove velocidades e ao sistema de tração nas quatro rodas.

Já as versões Longitude e Sahara terão o 1.3 turbo flex auxiliado pelo propulsor elétrico funcionando como alternador e motor de partida. No conjunto híbrido leve, apenas a unidade a combustão traciona o veículo.

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Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

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