Nessas versões, o motor 1.3 turbo flex e o câmbio automático de seis marchas serão combinados a um motor elétrico adicional de 28 cv de potência e 5,6 kgfm de torque. Esse propulsor terá as funções de auxiliar a unidade a combustão em acelerações e contribuir com a redução do consumo de combustível.
O sistema é suportado por uma bateria de 48 Volts com capacidade para 0,9 kWh, recarregada pelos próprios motores a combustão e elétrico – mesmo esquema do híbrido leve de 12 Volts dos Fiat Pulse e Fastback.
Atualmente, o motor 1.3 turbo flex entrega 176 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, números que poderão ser incrementados com o auxílio do motor elétrico.
A versão de entrada Endurance 1.3 turbo flex seguirá à venda sem o sistema híbrido leve, enquanto o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm ofertado nas configurações Volcano e Ranch será estendido à Freedom.
Renegade terá duas versões híbridas leves
Jeep Renegade Sahara
O Jeep Renegade terá duas versões híbridas leves (MHEV), de acordo com o
As duas primeiras manterão o conjunto mecânico formado pelo motor 1.3 turbo flex, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. A Willys seguirá com esse propulsor atrelado à caixa automática de nove velocidades e ao sistema de tração nas quatro rodas.
Já as versões Longitude e Sahara terão o 1.3 turbo flex auxiliado pelo propulsor elétrico funcionando como alternador e motor de partida. No conjunto híbrido leve, apenas a unidade a combustão traciona o veículo.