A Ford confirmou nesta quarta-feira (14) que a Ranger Tremor será lançada no Brasil no fim de 2026. Será a terceira picape da linha Tremor no país, que já conta com os modelos F-150 e Maverick, configurados para uma proposta voltada ao uso off-road, mas menos radical que a Raptor.
A Ranger Tremor será fabricada na Argentina e virá equipada com o
A picape também terá tração 4x4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro, itens que já equipam as versões 2.0 turbodiesel de 170 cv da Ranger – as variantes V6 turbodiesel de 250 cv contam com o sistema de tração 4x4 com diferencial central que permite o uso em pisos com maior aderência.
Os modelos da linha Tremor ainda possuem maior altura em relação ao solo, proporcionada pelas suspensões com amortecedores especiais e os pneus todo-terreno. Os componentes mecânicos, como o motor e a transmissão, contam com proteções inferiores.
“A família Tremor chegou ao Brasil no segundo trimestre do ano passado, com a F-150 e a Maverick, e foi muito bem recebida pelo mercado. Tanto que se tornou a versão mais vendida de ambas as linhas”, diz Martín Galdeano, presidente da Ford América do Sul. “Acreditamos que ela terá o mesmo sucesso na Ranger, com atributos inéditos que ampliam ainda mais a sua esportividade e conhecida capacidade off-road”.