A General Motors divulgou, nesta segunda-feira (8), a primeira imagem oficial do Chevrolet Sonic, o SUV compacto derivado do Onix que será lançado no primeiro semestre de 2026 para disputar mercado com Fiat Pulse, Renault Kardian e Volkswagen Tera, entre outros concorrentes da categoria de SUVs compactos de entrada.
A imagem mostra apenas o detalhe das lanternas traseiras em LED, que se estendem horizontalmente pela tampa do porta-malas até encontrarem o logotipo da gravata da Chevrolet pintada de preto. O visual é muito parecido com o das projeções divulgadas pelo designer
Traseira do SUV do Onix terá lanternas interligadas por peça plástica
A dianteira do novo SUV compacto seguirá o estilo adotado recentemente pelos modelos Spin, Montana e Tracker, com faróis separados em dois elementos e grade frontal do tipo colmeia. Os para-lamas deverão ganhar alargadores para dar uma aparência mais robusta.
A GM ainda não revelou imagens do interior do Sonic, mas o modelo deverá manter parte dos elementos do Onix, mas com nova padronagem de acabamento e materiais. A oferta de equipamentos deverá ser parecida com a do hatch, mantendo a central multimídia MyLink e o painel digital, mas limitando as assistências de condução às versões mais caras.
Batizado com o nome do compacto importado do México entre 2012 e 2014, o Chevrolet Sonic será fabricado em Gravataí-RS, onde são produzidos o hatch Onix e o sedã Onix Plus, com os quais compartilhará diversos componentes.
A motorização do Chevrolet Sonic será a conhecido 1.0 turbo flex de três cilindros com injeção direta e correia banhada a óleo, entregando 115,5 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, e câmbio automático de seis marchas. Uma versão de entrada com transmissão manual de seis velocidades poderá ser oferecida para ficar posicionada numa faixa de preços mais baixa.
Segmento em crescimento
O segmento do Chevrolet Sonic é um dos que mais tem recebido novidades e parece que está agradando aos consumidores. Um dos últimos modelos lançados, o Volkswagen Tera, foi