Os 30 carros mais vendidos do Brasil em novembro de 2025

Mercado registrou queda nos emplacamentos no último mês, mas vendas no acumulado do ano seguem em alta

Volkswagen Tera foi o segundo modelo mais emplacado em novembro

O mercado brasileiro de veículos novos registrou queda em novembro, mas segue com desempenho anual positivo. Segundo dados da consultoria K.Lume, foram 226.705 veículos foram emplacados no mês passado - 182.078 automóveis e 44.627 comerciais leves. O volume representa queda de 8,2% em relação a outubro, quando cerca de 247 mil veículos foram vendidos, e queda de 6,2% em comparação a novembro de 2024.

Apesar do recuo mensal, o acumulado de 2025 permanece em alta. De janeiro a novembro, o setor comercializou 2.280.273 unidades, alta de 1,7% sobre o mesmo período do ano anterior. A previsão é que o mercado brasileiro encerre o ano com aproximadamente 2,53 milhões de veículos emplacados.

O desempenho de novembro também foi impactado pelo calendário mais curto: foram apenas 19 dias úteis, quatro a menos que em outubro. Ainda assim, a média diária de vendas cresceu 10,8%, alcançando 12.561 unidades. A distribuição das vendas entre as quinzenas ficou equilibrada, com 46,6% dos emplacamentos na primeira metade do mês e 53,4% na segunda.

Strada mantém liderança; SUVs compactos seguem em alta

Entre os modelos, a Fiat Strada confirmou novamente sua posição de veículo mais vendido do país, entre automóveis e comerciais leves, com 13.019 unidades. O segundo lugar ficou com o Volkswagen Tera, que ampliou a sua presença no mercado e somou 9.772 emplacamentos. O recém-reestilizado Chevrolet Onix completou o pódio com 9.524 unidades.

Fiat Strada segue liderando o mercado entre os automóveis e comerciais leves

No segmento de SUVs compactos, o Volkswagen T-Cross manteve a liderança folgada da categoria, registrando 9.016 emplacamentos. Seus principais concorrentes ficaram mais distantes: Hyundai Creta (7.689), Nissan Kicks (5.646) e Honda HR-V (4.963).

Entre os SUVs de entrada, o destaque novamente foi o Volkswagen Tera, que além da vice-liderança geral, dominou a categoria com ampla vantagem sobre Fiat Pulse (3.213), Honda WR-V (1.342) e Renault Kardian (1.097).

Toyota sente impacto de paralisações

Corolla Cross teve as vendas prejudicadas pela destruição da fábrica de motores da Toyota, em setembro

A Toyota foi uma das poucas marcas a registrar quedas mais acentuadas, reflexo direto da paralisação de suas fábricas após o temporal que danificou a unidade de motores de Porto Feliz-SP. O SUV Corolla Cross caiu para 1.465 unidades, menos da metade do volume de outubro, enquanto o sedã Corolla somou apenas 1.034 emplacamentos, ficando fora do ranking dos 50 modelos mais vendidos em novembro. Já a picape Hilux e o SUV grande SW4, ambos importados da Argentina, não sofreram interrupções na produção.

A montadora afirma que a produção nacional já foi retomada e que o abastecimento das concessionárias deve se normalizar nas próximas semanas.

Os 30 carros mais vendidos do Brasil em novembro de 2025

1. Fiat Strada — 13.019 unidades
2. Volkswagen Tera — 9.772
3. Chevrolet Onix — 9.524
4. Volkswagen Polo — 9.381
5. Volkswagen T-Cross — 9.016
6. Fiat Argo — 8.386
7. Hyundai Creta — 7.689
8. Hyundai HB20 — 7.640
9. Renault Kwid — 7.303
10. Fiat Mobi — 7.188
11. Chevrolet Onix Plus – 5.995
12. Jeep Compass – 5.889
13. Nissan Kicks – 5.646
14. Honda HR-V – 4.963
15. Volkswagen Saveiro – 4.796
16. Chevrolet Tracker – 4.528
17. Hyundai HB20S – 4.425
18. Fiat Fastback – 4.381
19. Fiat Toro – 4.268
20. Jeep Renegade – 4.230
21. Caoa Chery Tiggo 7 – 4.060
22. Toyota Hilux – 4.047
23. GWM Havak H6 – 3.493
24. Volkswagen Virtus – 3.285
25. Fiat Pulse – 3.213
26. Volkswagen Nivus – 3.124
27. Chevrolet S10 – 2.998
28. BYD Dolphin Mini – 2.881
29. Ford Ranger – 2.676
30. BYD Song Plus – 2.504

Leia também

Guilherme Silva gosta do meio automotivo desde que se conhece por gente, mas começou a trabalhar no setor por acaso. São mais de 15 anos de experiência na área, com passagens por iCarros, Carsale, Webmotors, KBB e Mobiauto, além de ter colaborado com as tradicionais revistas Autoesporte, Motor Show e Quatro Rodas, produzindo matérias de diferentes temas e cobrindo eventos e salões no Brasil e no exterior.

Ouvindo...