Na piracema, PM apreende 412 kg de peixe irregular transportados em caminhonete no MT

Suspeitos abandonaram veículo com peixes das espécies Pintado e Cachara e fugiram por região de mata, em Poxoréu; carga foi doada para instituição de caridade

Pescados das espécies Pintado e Cachara

A 2ª Companhia Ambiental da Polícia Militar do Mato Grosso apreendeu, na noite da última sexta-feira (26), uma carga de 412 quilos de pescado irregular na zona rural de Poxoréu. A apreensão ocorreu durante rondas da Operação Piracema, que visa combater a pesca predatória no período de reprodução dos peixes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial realizava fiscalização na região de Barra do Paraíso quando avistou uma caminhonete Chevrolet S10 prata seguindo em direção à viatura. Ao perceberem a aproximação dos militares para a abordagem, o motorista e outros três ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé para uma área de mata fechada. Apesar das buscas, ninguém foi localizado até o momento.

Ao vistoriarem a caminhonete, os policiais encontraram a carroceria carregada com peixes das espécies Pintado e Cachara, além de diversos apetrechos de pesca proibidos. No interior do veículo, foram localizados documentos que pertencem ao suposto motorista, um homem de 37 anos, o que deve auxiliar na identificação dos envolvidos.

Destinação do pescado

Após a pesagem e a confirmação de que os peixes estavam em condições adequadas para o consumo humano, a Polícia Militar realizou a doação de toda a carga para a Comunidade Terapêutica Divina Providência, instituição de caridade da região.

O veículo e o material de pesca foram encaminhados à delegacia da cidade, onde o caso foi registrado para as devidas providências criminais e administrativas.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...