Ouvindo...

MP denuncia candidato derrotado à prefeitura de Cipotânea (MG) por homicídio qualificado

Tom Moreira (PRD) está preso e é acusado de envolvimento no assassinato de um adversário político nas vésperas da Eleição de 2024

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou Tom Moreira (PRD), que foi candidato à prefeitura de Cipotânea, no Campo das Vertentes de Minas Gerais. Ele e um segurança são apontados como autores de assassinar um adversário político em 2 de outubro deste ano.

Welington Thiene Moreira, de 41 anos, e seu segurança foram denunciados por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificulta a defesa da vítima. Ambos estão presos no presídio de Barbacena.

Os suspeitos estavam em um carro e teriam perseguido a vítima, que estava em uma moto, por cerca de um quilômetro. Tom é acusado de ser o motorista do carro e seu segurança de ter atirado. Os dois fugiram do local, mas foram localizados e presos em flagrante.

Leia também

“De acordo com os promotores de Justiça que assinam a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil, uma vez que os denunciados mataram a vítima em razão de oposição política, e mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, na medida em que a vítima foi atingida à queima roupa, na região das costas, enquanto se encontrava impossibilitada de se locomover ou mesmo de reagir, após ser espremida, lateralmente, pela manobra realizada pelo automóvel conduzido por um dos denunciados”, diz um informativo do MP.

Eleição de 2024 em Cipotânea

Tom Moreira (PRD) tentou ser prefeito de Cipotânea, cidade localizada a 200 quilômetros de Belo Horizonte. Ele teve 2.016 e foi derrotado nas urnas para seu adversário político, Robertinho (PP), que teve 2.455, 54,91% dos votos válidos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Leia mais