Sucesso no Centro de Belo Horizonte, a lanchonete Hora do Lanche vende cinco mil unidades dos salgados de R$ 1 por dia. A informação foi passada à Itatiaia por Samuel Gomes Pereira, dono do estabelecimento.
O comerciante, que resolveu criar a própria fábrica de salgados para reduzir os preços durante o pico da pandemia de Covid-19, revela que o segredo é comprar os ingredientes em grande quantidade e de fornecedores com preços especiais. Ele também diz ter uma equipe na cozinha com pessoas responsáveis por cada setor: massa, recheio e fritura.
Concorrência
Enquanto alguns concorrentes da lanchonete ficam curiosos para saber o segredo do sucesso do vizinho, outros estudam formas semelhantes para aproveitar a alta demanda e turbinar as vendas de coxinha, pastel e empada. Alguns não mudam as estratégias de venda, mas outros foram ‘forçados’ a ‘copiar’ a super promoção.
“Sei que o salgado dele é R$ 1, agora qualidade não sei se tem ou não tem. Eu não sei como ele consegue fazer esse milagre de vender o salgado a R$ 1. Vou te dar o exemplo do pão de queijo, que hoje não sai por menos de R$, 0,70, se você fizer ele bem enxuto. Mas tem gente que vende pão de queijo a R$ 1. Só tem o nome de pão de queijo: 99,99% é polvilho”, disse o comerciante Assis, que uma lanchonete há 10 anos na avenida Afonso Pena.
Já o dono de outra lanchonete que fica na esquina da rua da Bahia com a Afonso Pena teve que mudar o cardápio e já oferece empada a R$ 1. A nova estratégia ocorreu após o proprietário, Souza Viana, notar a demanda de clientes. Apesar do preço popular, ele garante que a qualidade é a mesma, mas com tamanho menor.
“A gente colocou porque o pessoal procurava (salgado de R$ 1) aqui também. Quando lá estava cheio, o pessoal chegava aqui procurando”, disse Viana, que mantém os salgados maiores com preço de R$ 4. “Empada de R$ 1 é só um sabor. Só frango”, pontua.
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