Destaque tanto em
Apesar de ter feito sucesso em ambos os clubes, o arqueiro contou que desde criança sempre foi torcedor do Flamengo e nunca se escondeu. Por isso, sempre que o Rubro-Negro joga, o coração fala mais alto.
“Não tem como o coração não ficar dividido nesse momento, né? São duas equipes onde tive a felicidade de jogar bastante tempo, de conquistar títulos. Joguei com grandes jogadores, mas todos sabem, nunca foi algo que escondi, que sempre fui flamenguista desde criança. Nasci no Rio de Janeiro, minha família é toda do Rio, então contra todo mundo que o Corinthians jogar, vou estar sempre torcendo a favor do Corinthians. Mas contra o Flamengo, pesa um pouquinho, o coração um pouquinho mais flamenguista. Não tem como não ter essa mudança, né?”, afirmou em entrevista ao Bolavip Brasil.
Apesar de abrir o coração, o goleiro sabe que na decisão as duas equipes podem levantar a taça pelo tamanho e peso de suas camisas.
“Eu projeto a final como sendo um grande jogo, né? São duas grandes equipes, as duas maiores torcidas do país, que nos últimos anos já vêm se enfrentando em decisões. Já se enfrentaram em decisões da Copa do Brasil, quartas ou semifinais da Libertadores, então já tem essa rivalidade bastante grande. Qualquer um pode levar”, analisou.
Com passagens marcantes pelos dois clubes de maior torcida do país, o goleiro Felipe acumulou 381 partidas e títulos importantes entre 2007 e 2014.
No Corinthians (193 jogos), foi pilar na reconstrução do time, vencendo a Série B, o Paulista e a Copa do Brasil.
No Flamengo (188 jogos), manteve o protagonismo ao conquistar o Carioca e outra Copa do Brasil em 2013, encerrando seu ciclo na Gávea ao fim de 2014.
14 clubes na carreira
Felipe atualmente joga no Differange, de Luxemburgo, e lá conquistou dois títulos nacionais. No Brasil, ele ainda defendeu o Vitória, RB Bragantino, Portuguesa, Figueirense, Uberlândia, Botafogo-PB, Taubaté, Paraná, Capital-DF e Sampaio Corrêa. Na Europa também jogou no Kisvárda, da Hungria.