Em cinco jogos disputados, o
Mesmo com toda a situação delicada, o treinador prefere não falar da prioridade no Estadual. Segundo ele, a cabeça está no confronto diante do
“É uma possibilidade (jogar o quadrangular do rebaixamento). Temos que ganhar o próximo jogo. Dependemos de resultados. Mas só depois que acabar a fase de grupos do Carioca que podemos pensar no que aconteceu. No momento, a única coisa que está na minha cabeça é o jogo do São Paulo, que vou começar a preparar a partir de amanhã. Vamos analisar o jogo de hoje, com certeza temos muitas coisas a melhorar e corrigir. A derrota de hoje nos deixa essas lições para poder chegar o melhor possível contra o São Paulo e na Supercopa”, comentou o técnico.
Segundo Filipe Luís, não adianta ficar remoendo as dificuldades no Carioca com diversos jogos importantes pelo caminho. Entre eles, a final da
“No momento em que estamos, a prioridade é o próximo jogo. Vamos começar o Brasileiro, a prioridade é vencer esse jogo. Um título lindo que é o da Supercopa, que já temos três. Temos uma oportunidade linda de conquistar títulos, e o planejamento agora é deixar os jogadores na melhor forma física e competir para lutar por tudo, que é o que queremos. A prioridade sempre do clube são as grandes competições: Brasileirão e Libertadores. Mas com o elenco que temos, com certeza vamos tentar conquistar tudo”, comentou.
Entenda a situação
O Flamengo vive um drama no Carioca. Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o Rubro-Negro está na zona que disputa o quadrangular do rebaixamento e com um jogo a mais que os rivais. Ou seja, além de vencer o Sampaio Corrêa na última rodada, a equipe depende de muitas combinações em duas rodadas para avançar de fase e ainda fugir do bloco da degola.
Lembrando que cada grupo possui seis equipes e elas se enfrentam contra os times de outra chave. Os quatro primeiros avançam e os dois últimos vão para o chamado ‘Torneio de Morte’.